Postura de dirigente da base gera incômodo no São Paulo

1013

Do UOL, em São Paulo

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Presença de Liziero no profissional no começo do ano foi motivo de atrito no SP

Na última segunda-feira, o São Paulo esperava usar seu time sub-20 no treino dos profissionais no CT da Barra Funda. Horas antes do início da atividade, no entanto, a comissão técnica foi informada de que os garotos não seriam mais enviados e que os representantes de Cotia no trabalho seriam da equipe sub-19.

Foi uma decisão do diretor associado de futebol de base, José Roberto Canassa, o que gerou incômodo no clube. A comissão do profissional precisou alterar todo o plano de treinamento e ainda se frustrou por ser impossibilitada de acompanhar mais de perto atletas do sub-20 que podem ser promovidos.

Publicidade

Episódios do tipo têm ocorrido com frequência desde que Canassa passou a ser o principal dirigente de Cotia, em outubro, quando o antigo gerente-executivo Rodolfo Canavesi saiu para o Estoril. O técnico Dorival Júnior também foi afetado por mudanças de última hora como a de segunda, na hora de convocar jovens para treinos, e ainda se incomodou com outro incidente. Quando a Copa São Paulo de Juniores terminou, o ex-treinador queria que Liziero, Igor Gomes e Toró fossem promovidos ao profissional, mas viu o pedido ser barrado por Canassa. (Por Bruno Grossi)

FONTE: DE PRIMEIRA – UOL

1 COMENTÁRIO