Juntando os cacos após ser desclassificado pelo Liverpool da Uefa Champions League, o Manchester City já começa a pensar em reforços para a próxima temporada e a bola da vez parece ser agora Éder Militão.
Além de jovem, Militão pode atuar em mais de uma posição: zagueiro de origem, ele também joga como volante e lateral-direito. Este é um dos principais motivos para que o treinador espanhol tenha pedido sua contratação para 2018/19.
A vontade é tanta que o City poderia até oferecer, de acordo com o periódico, 20 milhões de libras para tirar o defensor do Morumbi – cerca de R$ 95 milhões, pelas cotações atuais.
Caso os virtuais campeões da Premier League realmente paguem essa quantia, Éder Militão se tornaria a terceira maior venda da história do São Paulo, ficando atrás apenas de Lucas, que foi para o PSG-FRA por 40 milhões de euros, e Denilson, que se transferiu para o Real Bétis, por 31,5 milhões de euros, em 98/99.
Na atual temporada, o jovem defensor atuou em 19 partidas no total, e marcou um gol pela Copa do Brasil, contra o CRB, em vitória por 2 a 0. No ano passado, seu de estreia como profissional, ele jogou 22 vezes, todas pelo Brasileirão, e foi às redes em duas oportunidades.
Tem coisa estranha aí:
Times ingleses só contratam jogadores estrangeiros se os mesmos já tiverem atuado pela seleção do país de origem.
A lei lá mudou ou o Tite vai convocar o Militão?