SporTV.com
Dirigente participou do Seleção SporTV e comentou a situação do jogador no clube
icardo Rocha, coordenador de futebol do São Paulo, sabe que o momento de Diego Souza não é dos melhores – ojogador sequer viajou com a equipe para enfrentar o Rosario Central, pela Sul-americana, às 21h30 (de Brasília), nesta quinta-feira.
Em entrevista ao Seleção SporTV, o dirigente lembrou que a situação não é incomum e chegou a acontecer com ídolos do clube. Entre eles, Raí, atual executivo de futebol, e Careca.
– O Raí é o maior exemplo disso. No primeiro ano dele se falava em venda, hoje é ídolo. Careca, quando veio do Guarani, passou por isso também. Precisa de adaptação. Eles eram muito mais jovens, Diego é mais experiente. Confio na recuperação dele – afirmou Rocha.
O jogador está há apenas três meses no São Paulo, mas já chegou a ser sondado pelo Vasco, que desistiu ao descobrir quanto custaria um eventual negócio. Ricardo garante que o clube paulistano não recebeu nenhuma proposta e que o jogador não demostra interesse em sair, apesar de estar sendo pouco aproveitado. Em cinco jogos sobre o comando de Aguirre, Diego jogou apenas duas vezes.
– Claro que (ele) gostaria de estar aqui. É experiente, está triste porque sabe que pode render mais. Falando com ele, eu disse: ‘Defina o que quer’. Se quer jogar na meia, falei para se preparar mais. Ele é importante. Nenhum jogador está feliz quando nem relacionado está, é opção do treinador. Diego tem um ótimo ambiente, os jogadores adoram ele. Às vezes, você dá um passo atrás para dar uns para frente. Precisamos adequar um esquema para que ele jogue mais – destacou o dirigente.
Para a disputa pela Copa Sul-americana, Ricardo vê no Rosario um adversário forte, que tem a competição como única chance de título no ano. O São Paulo, por sua vez, busca um crescimento e uma regularidade nos resultados – nas últimas semanas a equipe foi eliminada na semifinal do Paulistão e perdeu a partida contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. O técnico Diego Aguirre, assim como Diego Souza, ainda está se adaptando.
– Ele ainda está encontrando a equipe, uma maneira de jogar. Vejo uma melhora acentuada nos últimos cinco jogos. Aguirre busca isso, uma equipe aguerrida, forte. Tem uma melhora, nos dá um alento para o futuro do São Paulo. Confio no trabalho do Aguirre, na chegada dele – garantiu.
Quem? O Careca?
Tá brincando…
Achar que o DS um dia fará 5% do que fez o melhor atacante do século XX…
Delírios de RR…