GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Treinador conta que clube não fala em novas contratações agora e que gostaria da permanência de Militão e Marcos Guilherme.
Na entrevista desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o técnico Diego Aguirre falou sobre o futuro do São Paulo na temporada. O uruguaio respondeu sobre novas contratações – Everton, ex-Fla, foi o último contratado – e também das possíveis saídas de Éder Militão e Marcos Guilherme.
A respeito de mais reforços para o restante da temporada, o técnico do Tricolor foi cauteloso.
– Por agora não estamos falando de novas contratações, temos que ver o que acontece nos jogos e na época da Copa do Mundo, que se abre uma janela. Estou contente com o que temos, um time muito competitivo que pode brigar por coisas importantes e está se arrumando. Logicamente temos que ter uma sequência de vitórias para estar mais tranquilos e tudo esteja melhor – disse.
Sobre Éder Militão, titular do time, Aguirre disse que gostaria que ele continuasse, mas deixou claro que há coisas que estão fora do seu alcance. O jogador, formado na base do Tricolor, tem contrato até janeiro de 2019 e as negociações para renovação estão bem travadas. Há a possibilidade de ele ser negociado em breve e deixar o clube.
– São coisas que não tenho o poder de decisão. É coisa da diretoria, do clube, coisas que acontecem quando temos um jogador de tão alto nível. Futebol brasileiro é vendedor para a Europa, é coisa normal. Outros podem sair na janela de junho. Ele é excelente, mas se ele for embora temos que estar preparados e buscar outra alternativa – comentou.
– Meu desejo é que ele fique, é um jogador muito importante. Desejo da diretoria e da torcida é de que fique. Mas às vezes isso não é suficiente. Há outros fatores. Mas tenho a esperança de que ele fique – acrescentou.
A situação de Marcos Guilherme é diferente. O jogador está emprestado pelo Atlético-PR. O Tricolor fez um primeiro contrato até o meio deste ano, com um acordo por e-mail para que o vínculo fosse prorrogado até o fim do ano. Mas o clube paranaense não quer renovar o empréstimo e pretende negociar o jogador. O Flamengo tem interesse.
– É um jogador importante. Tem coisas que não dependem de mim, transferências, empréstimos, mas é um jogador importante, que ajuda e tem bom nível para estar aqui. Se ficar estou contente, mas não é uma decisão totalmente minha – falou Aguirre.
Time titular
Lucas Perri
Régis, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo
Jucilei, Liziero, Diego Souza e Nenê
Everton e Carneiro
Time reserva
Jean
Bruno, Bruno Alves, RCaio e Edimar
Hudson, Shaylon e Valdivia
Marcos Guilherme, Trellez e Brenner
Sidão, Militão, Petros, Curva… Tem tudo q vazar…
Depois criticam-nos e bloqueiam-nos por dizer a verdade.
Está certo, perder os bons valores, principalmente da base, e com este dinheiro
contratar jogadores em final de carreira, refugos,bichados,etc.>>>!!!???
Isto é modelo exímio de gestão.
Ou seja Incompetência continua reinante.