O São Paulo visita o Fluminense neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, em busca de sua primeira vitória fora de casa na atual edição do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com Reinaldo e Rodrigo Caio, que ainda se recuperam de seus respectivos problemas físicos, a grande novidade do elenco que viajou ao Rio de Janeiro é Diego Souza, que voltou a ser relacionado após ficar de fora do empate em 0 a 0 com o Ceará.
Rodrigo Caio sofreu uma entorse no pé esquerdo e permanecerá na capital paulista realizando trabalho de transição. Havia a suspeita de que o zagueiro tivesse sofrido uma fratura, fato que forçou o departamento médico a sair do Castelão rumo à uma clínica para a realização de exames de imagem. Sem qualquer lesão mais grave, ele deverá voltar a ficar à disposição na próxima semana.
O caso de Reinaldo é parecido. O lateral-esquerdo sofreu uma contratura na coxa esquerda no duelo com o Rosario Central, pela Copa Sul-Americana, e está muito próximo de estar 100% recuperado de seu problema físico. Ainda assim, Diego Aguirre ouviu as recomendações do departamento médico e decidiu deixá-lo em São Paulo.
Everton e Militão, que não haviam treinado na reapresentação da equipe, na última quarta-feira, não possuem qualquer limitação e devem ir a campo contra o Fluminense. Diego Souza pode ser uma opção para o setor ofensivo no decorrer da partida.
Com a possibilidade de o Fluminense jogar com três zagueiros, a tendência é que Aguirre também vá a campo com uma linha defensiva composta por três jogadores. Sem Rodrigo Caio, o Tricolor deve contar com Arboleda, Militão e Bruno Alves. Jucilei, poupado contra o Ceará, e Nenê, que iniciou o duelo em Fortaleza no banco de reservas, devem voltar ao time titular.
Pelo lado do Fluminense, o técnico Abel Braga não esconde o desejo de vitória. Tentando aproveitar o momento de instabilidade do São Paulo, os donos da casa esperam fazer valer o mando de campo e somar sua segunda vitória consecutiva na competição, já que depois de estrear com derrota para o Corinthians, em Itaquera, se recuperaram batendo o Cruzeiro por 1 a 0.
“Na competição o fator campo é realmente muito importante e por isso mesmo vamos com o pensamento de somar o segundo triunfo seguido no Maracanã. Esse será um fator de equilíbrio importante, como sempre é no Campeonato Brasileiro”, afirmou Abel.
Em termos de escalação, o Fluminense não terá o lateral-direito Gilberto, suspenso por ter sido expulso contra o Cruzeiro. Leo assume o posto. O zagueiro Ibañez, se recuperando de lesão na coxa esquerda, fez esta semana a transição do departamento médico para a preparação física. Porém, ele não será utilizado.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X SÃO PAULO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de abril de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Frazan; Leo, Richard, Jadson, Junior Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior e Pedro
Técnico: Abel Braga
SÃO PAULO: Sidão; Militão, Arboleda e Bruno Alves; Régis, Petros, Jucilei e Edimar; Nenê, Everton e Tréllez.
Técnico: Diego Aguirre
FONTE: GAZETA ESPORTIVA
De novo Edimar….!!!! Haja sofrimento…
Há tantos garotos melhor, qual a razão de não testar e dar oportunidades…!!!???
Gostaríamos de entender Diretoria…