GloboEsporte.com
Superintendente de relações institucionais do clube esteve no encontro para falar e responder perguntas sobre o trabalho do departamento de futebol.
Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo, participou da reunião do Conselho Deliberativo do clube realizada na última quinta-feira, no Morumbi.
A presença do dirigente foi para responder perguntas dos conselheiros sobre assuntos relacionados ao departamento de futebol e também para explicar um pouco sobre a rotina de trabalho.
De acordo com pessoas que estiveram na reunião, Lugano ponderou que o trabalho no futebol é em busca de um resultado a médio e longo prazo. Algo “além do resultado imediato”.
Essa mesma reunião discutiu a revisão de alguns pontos do estatuto do clube. Um dos assuntos em pauta é a situação de diretores executivos que são ao mesmo tempo conselheiros licenciados, algo hoje permitido pelo estatuto tricolor.
O vice-presidente Roberto Natel tem articulado nos bastidores para que dirigentes nesta condição renuciem ao cargo de conselheiro para permanecer como executivo remunerado. Natel e o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, estão rachados.
O processo de discussão dessa e de outras possíveis alterações no estatuto vai funcionar assim:
- os conselheiros têm 15 dias para apresentar propostas
- depois, a comissão de alteração estatutária tem mais 15 dias para avaliar
- em seguida, há um prazo de 30 dias para a comissão legislativa discutir
- e então uma única proposta de alteração será levada ao Conselho
Na reunião da última quinta-feira, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, defendeu a reforma do estatuto de modo geral. E concordou com as ponderações de boa parte do Conselho, que entende que o estatuto não está funcionando da melhor forma.
É claro que o resultado virá a longo prazo, mais precisamente em 2021, quando esta diretoria “largar o osso”. Só resta saber se sobrará alguma coisa……