GloboEsporte.com
O zagueiro Rodrigo Caio declarou em entrevista à “ESPN Brasil” que seu momento de deixar o São Paulo está próximo.
– Pode ser nessa janela, sim, mas não tem como a gente ter certeza, porque nem abriu a janela. Não tenho nada concreto, mas cada vez mais está chegando a hora de sair (do São Paulo), de procurar novos ares, isso é nítido – afirmou Rodrigo Caio.
Em 2015, ele chegou a ser negociado com o Valência por R$ 44 milhões, mas o clube espanhol desitiu da contratação por questões médicas e contratuais. Ele tinha um histórico de cirurgia nos dois joelhos.
Cria das categorias de base, o defensor faz neste ano sua oitava temporada nos profissionais do Tricolor. Em 2016, faturou o ouro com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio e foi presença constante nas convocações do téncico Tite para a Seleção principal.
Com a boa fase de Pedro Geromel, do Grêmio, Rodrigo Caio tem a sua vaga na Copa do Mundo da Rússia ameaçada. No São Paulo, as críticas começaram a aumentar principalmente após o episódio de fair play com o ex-corintiano Jô, no início do ano passado.
Rodrigo Caio não atua desde o dia 22 de abril, quando sofreu entorse no pé esquerdo em empate por 0 a 0 com o Ceará, em Fortaleza. Na semana seguinte, o zagueiro já conseguiu correr no gramado, mas foi desfalque contra o Fluminense e contra o Atlético-MG, no sábado, no Morumbi.
Já vai salchicha… Tá cedo… Não? Ah então ta, vai lá…