GloboEsporte.com
Brasileiros e argentinos se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi.
O Morumbi será palco de mais um jogo decisivo do São Paulo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). O rival será o Rosario Central, da Argentina, na partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.
Na ida, em Rosario, as duas equipes empataram por 0 a 0, em duelo que o Tricolor jogou metade do tempo com um a menos – Rodrigo Caio foi expulso ainda no primeiro tempo.
Assim, o Tricolor joga por qualquer vitória para avançar à segunda fase. E o Rosario pode atuar pelo empate desde que faça gol (1 a 1, 2 a 2…). Novo empate sem gols leva a decisão aos pênaltis.
O próximo adversário de quem passar para a segunda fase será definido em sorteio depois que todos os duelos da primeira fase forem concluídos.
Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, MG (Uberlândia, Ituiutaba, Uberaba e Araxá), GO, TO, MS, MT, AL, PE e PA (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Milton Leite e Mauricio Noriega).
Arbitragem: Eber Aquino (Paraguai), auxiliado por Milciades Salvivar e Carlos Caceres (ambos do Paraguai)
São Paulo – Técnico: Diego Aguirre
O Tricolor entra em campo para evitar uma tripla eliminação como a de 2017: Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Aguirre fechou o treino da última terça-feira. Nenê (dores na coxa) e Militão (incômodo no adutor) treinaram e foram relacionados. Caso eles não tenham condições, Cueva e Anderson Martins são os principais candidatos aos seus lugares, respectivamente.
Outra mudança na equipe poderá ficar entre Valdívia e Marcos Guilherme. Eles brigam pelo lugar de Everton. Bruno, Edimar e Caique, relacionados diante do Atlético-MG, estão fora (na Sul-Americana só sete atletas vão para o banco).
Por fim, Hudson poderá sair da equipe titular. Petros e Liziero brigam pela vaga.
Desfalques: Everton não está inscrito, Rodrigo Caio foi expulso no primeiro jogo e Gonzalo Carneiro, em recuperação de uma pubalgia e sem condições de jogo, não tem previsão de estreia. Brenner, por sua vez, está treinando com a seleção brasileira sub-20, em preparação para o Sul-Americano de 2019.
Rosario Central – Técnico: José Chamot
O Rosario Central perdeu os últimos quatro jogos seguidos e trocou de treinador. Leonardo Fernández, técnico no primeiro duelo diante do Tricolor, pediu demissão após três derrotas. O interino José Chamot assumiu a equipe e também foi derrotado por 4 a 0 para o Arsenal de Sarandí. Neste duelo, no entanto, alguns titulares foram poupados.
Ortigoza, pretendido pelo São Paulo sob o comando de Edgardo Bauza, poderá ser titular. Bauza, aliás, é citado nos bastidores como um nome pretendido pelo Rosario, clube do qual é ídolo. No entanto, a imprensa argentina aponta a seleção do Equador como possível destino do “Patón”.
Desfalques: Tobio, zagueiro ex-Palmeiras, tem uma lesão muscular na perna esquerda e não viajou ao Brasil.