GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Executivo de futebol explica a visão do clube sobre futuro dos jogadores.
Raí atualizou as situações de Marcos Guilherme, Rodrigo Caio e Éder Militão, com futuros indefinidos no São Paulo. O executivo de futebol explicou a visão do clube a respeito deles depois da vitória por 1 a 0 sobre o Rosario Central, pela Copa Sul-Americana.
Rodrigo Caio: foi alvo de oferta do Real Sociedad na janela do começo do ano e disse nesta semana que seu ciclo no São Paulo está cada vez mais perto do fim.
– O Rodrigo Caio é um jogador que tem uma história aqui que tem de ser respeitada. Sabemos do amor que ele tem pelo São Paulo e vamos estudar. Ele está se manifestando. Se isso (saída do clube) não acontecer, não vai ter nenhum problema. É um jogador de alto nível, de Seleção. Há muitos anos como titular do São Paulo. Vamos estudar o caso.
Marcos Guilherme: tem contrato de empréstimo cedido pelo Atlético-PR até junho e está insatisfeito pela indefinição do futuro.
– O Marcos Guilherme nós compreendemos a situação. Tinha sido emprestado para fora (Dinamo Zagreb, da Croácia) e voltou emprestado aqui (no Brasil). Tinha um acordo de que poderia ficar até o fim do ano, mas contratualmente, e eu já disse para ele algumas semanas atrás, o que tem é até o final de junho. Mas estamos fazendo todos os esforços para tentarmos estender ou ver alguma maneira. Tem um valor de aquisição que foi definido que é bastante alto (3 milhões de euros, cerca de R$ 12,6 milhões, por 50% dos direitos). Então, estamos tentando negociar e ver uma maneira de definir a situação dele.
Em relação ao futuro de Éder Militão, alvo do Manchester City e com renovação emperrada, Raí explicou que a situação segue parecida. Não há novidades a respeito, mas o clube não desistiu de uma prorrogação contratual.
A informação nos bastidores é de que o Tricolor tenta negociar com Militão alguma maneira de acertar sua saída de forma mais fácil no novo contrato. Há algumas opções: incluir uma eventual cláusula de liberação e compensá-lo financeiramente repassando uma porcentagem de uma venda futura, entre outras ideias.
R.Caio tem história no São Paulo: 6 anos como titular e nenhum título, ops…esqueci do título da Copa Disney, eliminações para timinhos no Paulista, goleadas sofridas pelos principais rivais, sem contar os bailes que tomou dos seus centroavantes. Que história hein!!!!
M.Guilherme (o Pipoquinha) ninguém quer! Contratam ele por 1 ano e quando percebem que ele só faz gol em time fraco, já vão dando um jeitinho de despachar, a famosa fruta de feira!
Já Militão (o zagueiro canastrão) deixou claro que quer conhecer a Europa, curtir um clima europeu, aprender falar inglês, ser treinado por um especialista, jogar com Jesus, ver de perto o Big Ben, você recusaria uma chance dessas?
Vendam logo antes que ele vire mais um R.Caio frustrado!