GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Zagueiro está recuperado de entorse no pé esquerdo; Éder Militão treina separado do grupo.
Rodrigo Caio treinou normalmente com bola nesta quinta-feira, pelo segundo dia consecutivo, e tem boas chances de voltar a ser relacionado pelo São Paulo para o duelo de domingo, às 16h, na Fonte Nova, contra o Bahia, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro está fora desde o empate sem gols com o Ceará, pela segunda rodada do Brasileirão, no dia 22 de abril, quando sofreu um entorse no pé esquerdo. O elenco ainda tem mais dois treinos antes de partir para Salvador, no sábado.
Éder Militão, que ficou fora do duelo contra o Rosario Central, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, treinou no gramado, mas fez um trabalho separado do elenco nesta quinta-feira. Ele usou uma proteção na coxa esquerda e é dúvida para voltar diante do Bahia.
Gonzalo Carneiro, por sua vez, treinou sem ser curinga, como vinha ocorrendo nos últimos dias para que ele não tivesse choque com os companheiros. O uruguaio, no entanto, não tem previsão de estreia. Ele se recupera de uma pubalgia.
Éder Militão sentiu incômodo muscular no aquecimento para o duelo de sábado passado, contra o Atlético-MG, e está fora desde então. O departamento médico acompanha sua evolução.
Praticamente fora do duelo contra o Bahia também estão Diego Souza e Anderson Martins, que sentiram lesões na coxa esquerda contra o Rosario Central. As chances de eles serem escalados para domingo são remotas. Mesmo assim, o departamento médico acompanha com atenção.
Cueva, por sua vez, é desfalque certo. O peruano foi liberado para acompanhar o nascimento do filho e também não enfrenta o Santos, dia 20. O meia só volta depois da Copa do Mundo, já que vai se apresentar à seleção peruana no dia 21 de maio.