São Paulo: Diego Souza elogia Raí e admite ter pensado em trocar São Paulo pelo Vasco

740

UOL

  • Divulgação

    Diego Souza deve desfalcar o São Paulo na partida deste domingo, contra o BahiaDiego Souza deve desfalcar o São Paulo na partida deste domingo, contra o Bahia

Em pouco tempo no São Paulo, Diego Souza já enfrentou momentos conturbados no clube. Contratado no início deste ano para ser o substituto de Lucas Pratto e com status de jogador de seleção brasileiro, o atacante virou alvo de críticas e quase trocou o Tricolor paulista pelo Vasco. Agora, com o gol marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Rosario Central, na Copa Sul-Americana, ele vive o outro lado da moeda. Para continuar no Morumbi e dar a volta por cima, ele contou com o apoio do diretor executivo de futebol do clube, Raí.

“O Raí foi fundamental. Ajudou muito desde a minha chegada. Ele me ligou, me contou muito sobre o que é o São Paulo. Não só ele, como eu também, mas ele também sentiu o peso, de repente, de se eu tivesse ido embora. Acho que ele se sentiria frustrado. Eu também me sentiria. Graças a Deus deu tudo certo, é uma pessoa que acreditou em mim. Hoje estou podendo ajudar meus companheiros e dar uma resposta para mim e para ele”, disse Diego Souza em entrevista ao Sportv.

O jogador seria emprestado ao Vasco, sendo que o Tricolor paulista ficaria responsável por arcar com a maior parte do salário do atacante. No entanto, Raí não deixou a negociação prosseguir e conversou com Diego Souza, que naquela época não estava confiante em ficar no São Paulo.

Publicidade

“Eu não estava sendo utilizado. A perspectiva de ser utilizada era baixa. Chegou um momento que teve uma proposta que eu acabei quase saindo. Aconteceram, como eu falei, algumas coisas. Tive uma sequência, estou podendo ajudar, estou gostando. Estou feliz, né, com o que está acontecendo. Era uma situação que se tivesse que sair, o Vasco é um clube que tive uma passagem, tenho carinho, a torcida tem carinho por mim. Isso pesaria. Graças a Deus, as coisas têm caminhado bem aqui e têm dado certo”, completou Diego Souza.

Com o gol marcado na última quarta-feira, o camisa 9 passou a ser o artilheiro do São Paulo na temporada, com cinco tentos. Porém, ele não deverá atuar neste domingo, contra o Bahia. Ainda no jogo contra o Rosario Central, Diego Souza sentiu uma lesão na coxa esquerda e, por isso, deve desfalcar a equipe de Diego Aguirre.

“Fiquei chateado. Logo em uma hora dessas. Mas graças a Deus, dos males o menor. Contratura só. Estava há um tempo sem jogar e estava conseguindo jogar em alta intensidade, e isso atrapalhou um pouco. Mas rapidinho eu vou poder estar à disposição”, disse o jogador, que reconhece ter poucas chances de ser convocado para defender a seleção na Copa do Mundo.

“Sem dúvida nenhuma seria um prazer maravilhoso estar dentro de uma lista final de seleção para a Copa do Mundo. Mas na função que eu tenho na frente, tem dois jogadores que hoje estão muito bem, Jesus e Firmino. Caso o Tite pretenda me levar em outra situação, estou à disposição. Estou muito feliz de estar conseguindo realizar bem meu trabalho no São Paulo. As vezes que fui convidado, procurei dar meu melhor e aproveitei bastante minha oportunidade. Só de poder fazer parte de um grupo da seleção, sou grato.”