GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Atacante fará contra o Bahia seu quarto jogo pelo Tricolor, novamente como titular.
É inegável que Nenê, presente em todos os 12 jogos da era Aguirre no São Paulo, é a referência do time sob o comando do uruguaio. Mas Everton, recém-contratado, caminha para também ser protagonista na linha de frente do time no Campeonato Brasileiro.
Desde que estreou, contra o Ceará, em Fortaleza, Everton foi titular em todos os jogos do Brasileiro. Só ficou fora da vitória sobre o Rosario Central, pela Copa Sul-Americana, por não estar inscrito na primeira fase do torneio. Mas, para a segunda fase, ele será incluído na lista.
Aguirre aposta que Everton fará boa composição ofensiva com Nenê e Diego Souza. O trio, muito provavelmente, deve ser titular na maioria dos jogos do Brasileiro. É o que espera a comissão técnica do Tricolor.
Nos treinamentos, Everton tem se destacado. Tanto que passou à frente rapidamente, na visão da comissão técnica, de Valdívia e Marcos Guilherme, que eram titulares com Dorival Júnior.
– Everton é um fenômeno. É um jogador de altíssima qualidade e certeza absoluta que vai ser um reforço espetacular – comentou Diego Aguirre, depois da estreia do jogador, contra o Ceará.
Neste domingo, contra o Bahia, em Salvador, pela quinta rodada do Brasileirão, Everton tentará buscar sua primeira vitória pelo São Paulo. Nas outras três vezes, só empates, contra Ceará (0 a 0), Fluminense (1 a 1) e Atlético-MG (2 a 2). Neste último, ele fez o primeiro gol.
Veja as informações do São Paulo para o jogo contra o Bahia:
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Local: Fonte Nova, em Salvador
Provável escalação: Sidão; Bruno Alves (Éder Militão), Rodrigo Caio e Arboleda; Régis, Jucilei, Liziero (Petros) e Reinaldo; Nenê, Everton e Tréllez.
Desfalques: Diego Souza (edema na coxa esquerda), Anderson Martins (trauma na coxa esquerda), Cueva (liberado para o nascimento do filho), Morato (entorse no tornozelo esquerdo) e Gonzalo Carneiro (ainda em trabalho de reforço muscular)
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA- Fifa), auxiliado por Helcio Araújo Neves e Heronildo S Freitas da Silva (ambos do PA)
Transmissão: TV Globo para SP, SC, BA e PE (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Thiago Mastroianni e Jorge Allan)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 15h