Concorrente de Leco à presidência do São Paulo oficializa candidatura

52

Guilherme Palenzuela
Do UOL, em São Paulo

  • Arquivo Pessoal

    Newton Luiz Ferreira oficializa candidatura à presidência do São Paulo

    Newton Luiz Ferreira oficializa candidatura à presidência do São Paulo

Newton Luiz Ferreira oficializou sua candidatura à presidência do São Paulo nesta quinta-feira (22). O conselheiro concorrerá com Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que é o atual presidente do clube e do Conselho Deliberativo. O pleito está marcado para o dia 27 de outubro.

Nos últimos dias, grupos políticos que não apoiam o atual presidente interino costuraram a candidatura de Newton Ferreira.

Publicidade

Aos 57 anos, ele é conselheiro do São Paulo há um ano e meio e afirma que não compõe chapa com ex-aliados de Carlos Miguel Aidar, que renunciou há uma semana.

Antes dele, o ex-presidente do São Paulo Paulo Amaral havia desistido de concorrer a mais um mandato. Ele chegou a lançar a candidatura no dia 16 de outubro, mas mudou de intenção um dia depois, oficializando sua saída.

Confira o que diz o programa de governo de Newton Luiz Ferreira:

1) Servir ao São Paulo Futebol Clube, restabelecendo a Moral e a Ética,
2) Encaminhar celeremente à Comissão de Ética todas as denúncias de desvio de conduta, para sua plena apuração, conforme estabelecido no Estatuto Social.
3) Buscar um acordo visando conciliar os interesses do São Paulo Futebol Clube junto aos conselheiros e associados, na ação que questiona todas as alterações
estatutárias desde 2004, movida pelos mesmos, a fim de propiciar a estabilidade institucional.
4) A contratação da auditoria da PWC é fundamental para que todos os valores do Balanço, bem como os contratos em vigência sejam avaliados.
5) Será prioridade a busca incessante do aumento das receitas.
6) Adequar as despesas às receitas líquidas e certas, direcionando as receitas eventuais oriundas da transferência de jogadores unicamente para reforçar a equipe.
7) Ter uma administração eficiente e eficaz, buscando enfrentar com firmeza as adversidades atuais, estabelecendo em todos os departamentos o conceito da
meritocracia, profissionalizando a gestão.
8) Para que o futebol profissional tenha sucesso, é necessário um comando experiente e vencedor. A contratação de atletas, administração da equipe profissional, bem como a orientação de toda estrutura da base, devem estar alinhadas.
9) Análise profunda das propostas de reforma do Morumbi, com a finalidade de modernizá-lo, incluindo a cobertura, visando sempre o conforto de nossos torcedores.
10) A gestão da sede social deverá ter como prioridade o bem-estar dos associados. Neste sentido, vamos criar uma comissão permanente para assessorar o vice-presidente do social.

1 COMENTÁRIO