GazetaEsportiva.net
O São Paulo acertou com a Adidas um contrato válido por cinco anos, tendo como data de início o 1º de julho de 2018. As primeiras impressões da metodologia de trabalho da empresa alemã, contudo, já animam e fazem o clube do Morumbi vislumbrar uma parceria duradoura e que vá além do vínculo inicial.
A ideia é construir a longo prazo uma cooperação nos moldes da que o River Plate tem com a Adidas, fornecedora de material esportivo do clube argentino há 36 anos. O diretor de marketing do Tricolor, Luiz Fiorese, até visitou Buenos Aires para entender o processo e tentar reproduzi-lo no Morumbi.
Os primeiros contatos com os alemães surtiram efeito positivo sobre os dirigentes tricolores, que já visam estreitar relações. Em visita à Alemanha, se impressionaram com o know how e estrutura oferecida pela empresa.Também se animam com a perspectiva de ganhos financeiros por meio da venda de produtos e ações de marketing espalhadas nas lojas e no Morumbi.
As camisas, inclusive, já foram vistas e agradaram a alguns membros da diretoria, como o executivo de futebol Raí e o diretor administrativo Rodrigo Gaspar, além do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Tanto que os três modelos de uniformes foram aprovados pela diretoria tricolor. As duas camisas tradicionais serão lançadas assim que o contrato entrar em vigência, enquanto a terceira deve entrar em circulação apenas no último trimestre do ano.
Esta será a terceira vez que a Adidas fornecerá material esportivo para o São Paulo. O clube já foi patrocinado pela marca alemã entre 1986 e 1990 e, posteriormente, entre 1996 e 1999, período em que o Tricolor conquistou seu 19º Campeonato Paulista, em 1998.
Deveriam também se espelhar na qualidade do time, pois nisto somos campeões dos vexames e fiascos.
Viva o Leco, o gestor mais incompetente.