UOL
- Marcello Zambrana/AGIF
Casa do torcedor tricolor, o estádio do Morumbi ganhará uma Calçada da Fama neste mês de maio. Provavelmente no dia 27 (domingo), o clube deve inaugurar o local, que homenageará 99 ilustres atletas do São Paulo. Os campeões mundiais de 1992, 1993 e 2005, além de nomes como Luís Fabiano, Careca e Arthur Friedenreich estão na lista.
A Calçada custou aproximadamente R$ 200 mil aos cofres do São Paulo. O local foi construído ao lado da rampa de acesso ao Salão Nobre do estádio, próximo ao portão 17. Os jogadores homenageados terão um espaço próprio no chão, com seus nomes, fotos e conquistas pelo Tricolor descritas.
Técnico dos dois primeiros títulos mundiais do São Paulo, Telê Santana não terá sua foto na Calçada. Contudo, o clube deixou espaço para, aproximadamente, mais 40 homenagens futuras.
A construção está praticamente finalizada. Resta apenas lavar o local e encerrar a fase de impermeabilização, que está sendo feita por uma empresa especializada neste tipo de serviço.
“O São Paulo precisa ter um local como este. É um clube com história e que precisa ter seu nome e seu passado glorificado”, disse o conselheiro Itagiba Francez, idealizador do projeto.
Ao todo, embora ainda não haja uma data confirmada, 58 atletas já confirmaram presença na festa de inauguração. Familiares e amigos dos homenageados também estarão no evento.