GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Atacante será titular no clássico de sábado, contra o Palmeiras, fora de casa.
Everton não sabe o que é perder pelo São Paulo. Contratado para o Brasileirão, o atacante estreou na segunda rodada do torneio e desde então tem três vitórias e quatro empates. Neste sábado, às 21h, o jogador vai encarar um desafio que tem atormentado o são-paulino: o Palmeiras na Arena.
Na nova casa do rival, o Tricolor fez seis jogos. Perdeu todos. Sem ter passado perto desse tabu, Everton tem consciência da importância do Choque-Rei.
– Ganhar clássico é diferente. A confiança volta, dá moral ao time. É muito importante. Ou te derruba ou te joga na crise. São jogos especiais. Vai ser um jogo difícil. O Palmeiras tem uma equipe muito qualificada – disse.
A confiança citada pelo atacante já está presente no São Paulo. Único invicto do Brasileirão, com quatro vitórias e quatro empates, o time tem 16 pontos e está na briga pela liderança.
– É complicado também pegar o Palmeiras. Mas a equipe que quer brigar por título tem que chegar lá e vencer. Uma hora esse tabu vai acabar. Espero que seja agora – avaliou o jogador.
Para Everton, o fato de ele não ter participado de nenhum dos jogos perdidos pelo São Paulo na nova casa do Palmeiras não o livra da pressão e das cobranças.
– Estou no grupo do São Paulo agora também. Não tem essa que estou mais tranquilo porque não estive. A equipe do São Paulo tem que esquecer o que passou e pensar lá na frente – completou.
O São Paulo faz mais um treino na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, pensando no jogo de sábado. O técnico Diego Aguirre não tem nenhum jogador suspenso.