Bom momento de Diego Souza no São Paulo contrasta com problema do Palmeiras no ataque

69

GloboEsporte.com

Felipe Zito e Leandro Canônico

Enquanto meia-atacante assume a artilharia do Tricolor na temporada, Verdão tem dificuldade em arrumar o setor.

De um lado, um time que vê no seu centroavante o artilheiro da temporada. Do outro, uma equipe que está com dificuldade de jogar sem o seu camisa 9. O clássico deste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena, entre Palmeiras e São Paulo, traz esse cenário entre os rivais.

No Tricolor, Diego Souza, após um período em baixa e quase ir para o Vasco, engrenou bons jogos e fez cinco gols nas últimas cinco vezes que entrou em campo. O atacante são-paulino tem, no total, oito gols na temporada e é o artilheiro da equipe, um gol à frente do companheiro Nenê.

Publicidade

– A sensação é de dever cumprido. Trabalhamos muito pelo reconhecimento. As coisas estão caminhando bem. Dedico isso aos companheiros que têm me ajudado – falou Diego Souza.

Diego Souza durante treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Diego Souza durante treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

No Palmeiras, a situação no ataque está mais complicada. Borja, goleador da equipe na temporada, está com a seleção colombiana – ele está na pré-lista de 35 para a Copa do Mundo e pode ser que seja confirmado entre os 23. Na ausência do camisa 9 do Verdão, foram um empate (América-MG) e duas derrotas (Sport e Cruzeiro).

Uma solução encontrada por Roger Machado tem sido colocar Willian, que joga mais pelos lados, para atuar centralizado. No ano passado, o jogador foi o artilheiro do time. De maneira geral, no entanto, o setor ofensivo tem sofrido uma queda de rendimento nos últimos jogos.

Willian durante treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Willian durante treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Entre eles Keno e Dudu, que na última quarta-feira, ao ser subsituído durante a derrota para o Cruzeiro, se irritou e chutou uma mala no banco de reservas.

– Não quero individualizar em cima da figura de ninguém. O responsável do total sou eu, o treinador. A responsabilidade do mau momento é minha. Os jogadores entram para campo e fazem o que é determinado – falou Roger Machado, após o duelo contra o Cruzeiro.

Há três jogos sem vencer, o Palmeiras entra em campo neste sábado pressionado, mas o retrospecto de seis vitórias em seis jogos contra o São Paulo é algo que motiva. Por outro lado, o Tricolor está invicto no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e quatro empates.

Veja as informações de Palmeiras e São Paulo para o Choque-Rei:

Local: arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: sábado, às 21h (de Brasília)

Palmeiras provável: Jailson; Mayke (Jean), Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Keno e Willian
Desfalques: Borja (convocado), Guerra (cirurgia no pé) e Marcos Rocha (suspenso)
Pendurados: Antônio Carlos, Bruno Henrique e Lucas Lima

São Paulo provável: Sidão; Éder Militão, Anderson Martins (Arboleda), Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Liziero; Nenê, Everton e Diego Souza
Desfalques: Rodrigo Caio (cirurgia no pé), Cueva (convocado), Morato (entorse no tornozelo), Gonzalo Carneiro (trabalho de reforço muscular) e Brenner (treinos com a Seleção)
Pendurados: Arboleda, Bruno Alves, Nenê, Régis e Sidão

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (Fifa) apita, auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos, todos do Paraná
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Gustavo Villani e Raphael Rezende)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 20h