Desfalcado de Nenê, suspenso, e com Jucilei poupado pelo técnico Diego Aguirre, o Tricolor fez uma partida com poucos lances de perigo e somou somente um ponto no Morumbi
A sensação térmica no Morumbi, segundo o site Climatempo, era de 16ºC na noite desta terça-feira. Em campo, pareceu bem abaixo disso. O São Paulo pouco criou e ficou em um chato 0 a 0 diante do Internacional.
O Tricolor teve escassas chances de balançar as redes e desperdiçou a oportunidade de se recuperar da derrota para o Palmeiras, no sábado. Agora, corre o risco de perder posições ao longo desta décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Erros e chance só no fim
Fora Marcos Guilherme, que se despediu do clube, Diego Aguirre teve 11 desfalques, sentindo falta principalmente de Nenê, suspenso, e ainda decidiu poupar Jucilei, deixando-o no banco de reservas.
O técnico tentou manter o 4-2-3-1, variando para o 4-3-3, com Lucas Fernandes solto como Nenê e Tréllez teoricamente pela direita, mas mais próximo de Diego Souza. Mas o problema já ocorria na saída de bola, com Petros acumulando erros.
O Inter veio armado para contra-atacar e acabou dando campo e tempo para o Tricolor se ajustar. Quando ajustou a movimentação, o São Paulo parava nos próprios erros de passe. Assim, só criou chances no fim, em chutes de Reinaldo e bola cruzada rasteira para Diego Souza que a zaga colorada bloqueou.
Segundo tempo ainda pior
O Inter voltou do intervalo ainda mais em seu campo, travando ainda mais o Tricolor, que só levou perigo em chute de Lucas Fernandes que parou em bela defesa de Danilo Fernandes, aos cinco minutos.
Aguirre também não estava em noite inspirada, amarrando o time com Shaylon, Araruna e Paulinho Boia. E o saldo poderia ser pior, já que Pottker quase marcou para o Inter em bola que roubou de Anderson Martins na área e Leandro Damião causou aflição em duas bicicletas.
Agenda e situação na tabela
Com o empate, o São Paulo chega à vice-liderança, com 17 pontos, a três do líder Flamengo, mas perderá, ao menos, uma posição, já que Grêmio e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira. No sábado, às 16h, o Tricolor tenta acabar com o tabu de nunca ter vencido o Atlético-PR na Arena da Baixada.
O Inter fica em quinto, com 16 pontos, e volta a jogar no domingo, às 19h, recebendo o Santos.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 INTERNACIONAL
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 5/6/2018 – 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Público/renda: 14.730 pagantes/R$ 324.896,00
Cartões amarelos: Everton, Liziero e Tréllez (SAO), Danilo Fernandes e Edenílson (INT)
Cartões vermelhos: –
Gols: –
SÃO PAULO: Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Petros e Liziero (Paulinho, aos 33’/2ºT); Lucas Fernandes (Shaylon, aos 14’/2ºT), Diego Souza e Everton; Tréllez (Araruna, 14’/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Charles (Camilo, aos 30’/2ºT), Edenílson e Patrrick; William Pottker (Nico López, aos 35’/2ºT), Lucca (Rossi, aos 21’/2ºT) e Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.