Comunicada pelo clube gaúcho, a diretoria tricolor liberou o jogador do treino da tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, e das demais atividades da semana. Caso a negociação não dê certo, será reintegrado ao elenco comandado por Diego Aguirre.
Desta forma, o São Paulo já o considera como desfalque certo para o duelo com o Atlético-PR, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fora dos planos do Colorado, com quem tem contrato até o fim de 2020, Valdívia foi emprestado ao Tricolor até o fim deste ano. Em um total de 19 jogos, o camisa 21 soma três gols marcados e duas assistências.
No contrato de empréstimo, não há nenhuma cláusula que preveja uma compensação financeira ao São Paulo por uma eventual venda do atleta. O clube paulista paga R$ 300 mil de salários ao jogador. Assim, caso o negócio se concretize, economizaria R$ 1,8 milhão até dezembro.
Aos 23 anos, Valdívia vinha perdendo espaço sob o comando de Aguirre, ficando na condição de reserva nas últimas partidas. Diante do Inter, na última terça-feira, não pôde nem sequer ser relacionado por uma questão contratual.
FONTE: GAZETA ESPORTIVA
Valdivia estava no São Paulo?
Começou bem, caiu de rendimento, mas vai fazer falta, nossa diretoria precisa correr para arrumar um substituto