Por vaga na final da Copa do Brasil, Santos e São Paulo duelam na Vila

51

GloboEsporte.com

Peixe venceu o primeiro clássico da semifinal, no Morumbi, por 3 a 1, e pode até perder por 2 a 0. Segundo jogo será nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília).

Santos x Palmeiras - Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli)

 

Vila semifinal da Copa do Brasil (Foto: Marcos Ribolli)

Publicidade

Em busca de uma vaga na decisão da Copa do Brasil, Santos e São Paulo se enfrentam novamente nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, no jogo de volta da semifinal da competição. Como venceu a partida de ida por 3 a 1, no Morumbi, o Peixe pode até perder por 2 a 0 que avança.

Para chegar à final, o Tricolor precisa fazer 3 a 0 ou ganhar por dois gols de diferença, desde que faça quatro ou mais (4 a 2, 5 a 3 ou 6 a 4, por exemplo). O duelo vai para os pênaltis em caso de vitória por 3 a 1 dos visitantes.

Luiz Flavio de Oliveira apita o confronto decisivo, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse. A TV Globo transmite o jogo para SP, PR, GO, TO, MS, MT, BA, CE e PA (menos Santarém), com Cléber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba. SporTV 2 e PFCI (com Milton Leite, Belletti e Lédio Carmona) também transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Santos: o técnico Dorival Júnior fechou os dois treinos do Peixe antes do clássico contra o São Paulo, mas não deve promover surpresas. Thiago Maia, com um edema na coxa direita, é dúvida. O Alvinegro deve entrar em campo nesta quarta com: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Werley (Gustavo Henrique) e Zeca; Thiago Maia (Paulo Ricardo), Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel.

São Paulo: o treinador Doriva tem dúvidas para montar o Tricolor no clássico. O time deve entrar em campo com: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Wesley (Hudson ou João Paulo), Rodrigo Caio, Michel Bastos, Ganso e Pato; Luis Fabiano (Alan Kardec).

header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Santos: Victor Ferraz e Valencia, lesionados. Leandro, que já disputou a Copa do Brasil deste ano pelo Palmeiras, também não joga.

São Paulo: Thiago Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rogério, que defendeu o Vitória também nesta edição da competição, não pode jogar. Breno, aprimorando o condicionamento físico, e Carlinhos, com estiramento na coxa esquerda, desfalcam o time.

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu jogaria num 4-4-2 ou 3-4-3.
    Se quiserem ganhar terão que correr muito.
    Infelizmente é o que temos pra montar o time:

    O preferível é no 3-4-3 com ataque total sem a defesa subir (Fullback), mas não é pra subir de jeito nenhum. Assim, seria mais fácil agonizar o Santos na saída de bola e teria uma espécie de líbero (no caso R.Caio, Breno seria o melhor, mas não é possível) entre os zagueiros que seria útil principalmente nas jogadas aéreas e avançando um pouco como volante quando o time tiver no ataque. No meio daria pra jogar com três táticas diferentes.

    3-4-3 : 1ª Opção: Espécie de losango no meio. Daria pros laterais apoiar bem o ataque com o meio bem fortalecido. Se M. Bastos e Ganso não rendesse colocaria o Centurión e Daniel, respectivamente.

    —————– Dênis —————–
    — Lyanco – R.Caio. – Lucão —
    ————— Schmidt ————–
    Bruno ———————- M. Reis
    —————- Ganso —————-
    — Bastos – A.Kardec – Pato —

    3-4-3 : 2ª Opção: Sem laterias com quadrado no meio (2 ajudando ataque e 2 ajudando defesa). Também com os zagueiros fullback.

    —————– Dênis —————–
    — Lyanco – R.Caio. – Lucão —
    —— Schmidt — Wesley ——–
    ——– Ganso – M. Bastos ——
    –Centurión- A.Kardec – Pato –

    3-4-3 : 3ª Opção: Mais ofensiva possível. Com R. Caio chegando mais a frente como um 1º volante caso o time estivesse no ataque e sofresse contra ataque. Os laterais teriam que apoiar mais o ataque e recompor rapidamente na defesa. É assim mesmo, se quiserem ganhar terão que correr muito.

    —————– Dênis —————–
    — Lyanco ————— Lucão —
    —————– R.Caio—————–
    Bruno -Ganso – Wesley- M. Reis
    —- Bastos – A.Kardec – Pato —-

    No 4-4-2 fortaleceria o meio campo, assim dificultaria o avanço do Santos e teria o apoio no ataque do meio também:

    —————— Dênis ——————-
    Bruno – R.Caio – Lyanco – M.Reis
    ——– Schmidt – Wesley ———–
    — Ganso ———— M. Bastos —
    ———— Kardec – Pato ————

    Infelismente tera que ser Wesley. Ou se não coloca o Lucão com o R. Caio e Lyanco no lugar do Wesley.