GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Liziero e Araruna devem ter ainda mais chances, e diretoria ganha fôlego para contratações.
Petros foi negociado com o Al Nassr, da Arábia Saudita, e deixou o São Paulo. Mesmo na reserva, o volante vinha tendo chances em caso de problemas com os titulares Jucilei e Hudson. Sem ele, dois jogadores formados na base do Tricolor ganham mais espaço: Liziero e Araruna.
Liziero foi promovido em março e logo se tornou titular no meio de campo. Aos poucos, porém, a evolução de Hudson tirou dele a vaga. Embora tenha tido boas chances, agora sem Petros o caminho fica mais livre para o garoto mostrar mais o seu valor.
Araruna, por sua vez, é quem deve crescer ainda mais. O garoto está com moral com a comissão técnico e já foi utilizado até como ponta e lateral-direito. Na ausência de Petros, ele também é opção na contenção do meio.
Liziero tem tido destaque no São Paulo desde que foi promovido (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Além da questão esportiva no elenco, o São Paulo ganhou bom reforço no caixa: R$ 22,1 milhões. A venda de Petros, portanto, pode ajudar a diretoria na contratação de reforços.
Recentemente, o Tricolor se livrou de pagar os salários de Marcos Guilherme e Valdívia, que também foram para o futebol da Arábia Saudita, e contratou Joao Rojas, do Talleres, da Argentina.
Existe a expectativa para que o São Paulo contrate mais um lateral-direito, já que Éder Militão pode sair e Régis está com o contrato suspenso por problemas particulares. E está no planejamento também a promoção de mais jogadores da base.
O São Paulo, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, volta a campo no dia 18 de julho, contra o líder Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada.
![](https://s2.glbimg.com/6ApiE0xikXo6y4Fv4X4k26xZTXM=/0x0:1024x641/1600x0/smart/filters:strip_icc()/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/11/02/araruna.jpg)
Araruna ganhou moral com Diego Aguirre (Foto: Felipe Espindola/saopaulofc.net)