UOL
- Rubens Chiri/São Paulo
O São Paulo pode perder mais um jogador para o mercado estrangeiro. Depois de ver Marcos Guilherme, Valdívia e Petros deixaram o clube a caminho da Arábia Saudita, agora é o atacante Brenner quem está na mira de um clube do exterior. O Valencia, da Espanha, fez uma sondagem ao estafe do jogador.
Interessado na promessa tricolor, o integrante do departamento de futebol do clube espanhol, Pablo Longoria, acompanhou o desempenho de Brenner durante os treinos da seleção brasileira, em Londres. Na ocasião, o jovem integrou as atividades a convite de Tite.
No entanto, o valor da multa rescisória pode ser um obstáculo na negociação. O jogador tem vínculo com o Tricolor até 19 de setembro de 2022. Para um clube do exterior tirá-lo do Morumbi deve, segundo o contrato, desembolsar 50 milhões de euros (R$ 222,8 milhões). Já em transferências para times do Brasil o valor é de R$ 100 milhões.
Considerado uma das principais apostas da base, Brenner foi promovido ao profissional no ano passado, por Rogério Ceni. Aos 18 anos, ele integra o elenco da seleção sub-20, que treina na Granja Comary de olho no Sul-Americano Sub-20 de 2019.
Vende logo!!