GloboEsporte.com
Leandro Canônico e Diogo Venturelli
Jogo-treino no CT da Barra Funda é o primeiro teste tricolor na preparação durante a Copa do Mundo.
Os titulares do São Paulo empataram em 1 a 1 com o RB Brasil em uma hora de jogo-treino nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda. O gol tricolor foi marcado por Nenê. Foi o primeiro teste da equipe de Diego Aguirre na intertemporada tricolor – os jogadores se reapresentaram no último dia 26 para a preparação durante a Copa do Mundo.
Em dois tempos de 30 minutos contra o adversário da primeira divisão paulista, comandado por Ricardo Catalá, o Tricolor foi a campo com Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza. Nos minutos finais, Aguirre colocou Araruna e Paulinho Bóia nos lugares de Hudson e Rojas.
Assista abaixo ao gol feito por Nenê, após passe de Militão, e o de Amarildo, no último lance do jogo-treino:
Antes, em outras duas etapas também de 30 minutos cada, mas com um time totalmente reserva, o São Paulo venceu o RB por 1 a 0, com gol de Gonzalo Carneiro. A maior novidade da formação inicial foi a presença do atacante uruguaio, contratado em abril, que ainda não fez um jogo oficial por causa da recuperação de um problema no púbis.
Com boa movimentação, Carneiro pareceu apto a estrear depois da Copa do Mundo – assista ao gol dele:
Aguirre escalou o time reserva com Jean; Araruna, Bruno Alves, Edimar e Caíque; Liziero, Lucas Fernandes e Shaylon; Morato, Carneiro e Tréllez. Depois da primeira parada, o técnico trocou o goleiro e o lateral-direito: Lucas Perri e Bruno.
A sequência do São Paulo no Campeonato Brasileiro é difícil; confira:
- 18/7 – Flamengo x São Paulo – Maracanã
- 21/7 – São Paulo x Corinthians – Morumbi
- 26/7 – Grêmio x São Paulo – Arena do Grêmio
- 29/7 – Cruzeiro x São Paulo – Mineirão
Após 12 rodadas, o São Paulo é o terceiro colocado do Brasileirão, a quatro pontos do líder Flamengo, primeiro adversário após o Mundial da Rússia.
Pela segunda fase da Sul-Americana, o São Paulo enfrenta o Colón, da Argentina, nos dias 2 (no Morumbi) e 16 de agosto (em Santa Fé).