GazetaEsportiva.net
Na tarde desta quinta-feira, o elenco do São Paulo viaja até Cotia, casa das categorias de base do tricolor, para dar sequência a inter temporada visando o retorno das competições após a Copa do Mundo. Antes disso, durante a manhã, Diego Aguirre e sua comissão técnica abriram o Centro de Treinamentos da Barra Funda para uma atividade leve, de aquecimento, que focou no condicionamento físico dos atletas e, ao mesmo tempo, no aprimoramento técnico.
Depois de um trabalho inicial de alongamento, os jogadores foram divididos em dois grupos. Enquanto uma parte alternava a intensidade da corrida ao redor do gramado, outra focava na parte técnica, com exercícios de precisão de passe por meio de um circuito de cones. Um consenso, aliás, é o clima entre os jogadores, de muita descontração.
Duas principais novidades do São Paulo para o segundo semestre, Gonzalo Carneiro e Joao Rojas apareceram sem restrições no campo. O atacante uruguaio, contratado junto ao Defensor-URU, ficou no grupo que enfatizou a parte física. Já o meia-atacante equatoriano, sempre junto do compatriota Arboleda, participou dos exercícios técnicos. Ambos tem a estreia esperada para o primeiro jogo após o Mundial, contra o Flamengo.
No período da tarde, o elenco tricolor viaja para Cotia, onde ficará concentrado até o próximo sábado treinando sob os comandos de Diego Aguirre. Na semana que vem, os trabalhos voltam a ser realizados no Centro de Treinamento da Barra Funda, onde a comissão técnica terá a chance de aprimorar o time e realizar os últimos ajustes.
Na terceira posição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo reestreia na temporada no próximo dia 18 de julho, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Flamengo, atual líder da competição.