GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Atacante uruguaio foi contratado em abril, mas ainda não foi relacionado para nenhum jogo.
Contratado em abril pelo São Paulo, Gonzalo Carneiro está bem próximo de ser relacionado pela primeira vez. O técnico Diego Aguirre, aliás, falou recentemente que é provável que o uruguaio seja convocado para o duelo contra o Flamengo, dia 18, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileiro.
Carneiro chegou ao Tricolor com um problema no púbis e desde então alternou treinamentos no campo e na academia, intercalando também com tratamentos no departamento médico.
Durante o período de 13 dias de folga do restante do elenco, o atacante pegou apenas três dias de descanso e voltou antes dos demais para aprimorar a parte física. A estratégia deu certo, e ele tem treinado de forma mais intensa com os outros jogadores.
No último sábado, em treinamento coletivo no Morumbi, Gonzalo Carneiro atuou por 45 minutos e, na última quarta-feira, no CT da Barra Funda, jogou dois tempos de 30 minutos com o time reserva e fez o gol da vitória por 1 a 0 em jogo-treino contra o RB Brasil.
A avaliação interna no São Paulo é que Gonzalo Carneiro está cada vez mais próximo de poder ser relacionado. O atacante uruguaio tem contrato de três anos com o São Paulo.
Terceiro colocado no Brasileirão, com 23 pontos, o São Paulo está a quatro pontos do líder Flamengo, seu próximo adversário. A provável escalação para esse duelo até agora é: Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza.
o Arbolenda já esta conseguindo se torna 1 ídolo do S.P, só falta 1 título pra poder se intitular como 1 ídolo, assim como foi Lugano.