GloboEsporte.com
Equatoriano deu assistência e quase fez um golaço após entortar Réver.
O meia-atacante Joao Rojas chegou ao São Paulo durante a parada para a Copa do Mundo, teve menos de um mês de treinos e logo ganhou a vaga de titular. Na última quarta-feira, diante do Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o equatoriano demonstrou por que teve essa rápida ascenção.
Veloz e com dribles curtos eficientes, o jogador deu trabalho à zaga flamenguista. Mesmo com um primeiro tempo discreto da equipe no ataque, o equatoriano foi o mais perigoso do Tricolor, principalmente quando deixou Réver para trás com um lindo drible e chutou firme para defesa de Diego Alves, aos 28 minutos.
Na etapa final, logo aos dois minutos, ele cruzou na medida para Everton fazer o gol da vitória do São Paulo, que colocou o clube na vice-liderança do Brasileirão, com 26 pontos.
– Um jogador muito rápido, com qualidade muito apurada e que participou de grandes jogadas junto com o Everton, tanto é que no gol ele cruza. Temos de aproveitar, porque no um contra um ele é muito forte – analisou Diego Souza.
Rojas também foi muito elogiado por Diego Aguirre. A contratação do equatoriano, inclusive, foi um pedido do treinador à diretoria.
– Rojas fez uma boa estreia, o que não é fácil, por estar vestindo a camisa do São Paulo, no Maracanã, e jogar bem como ele jogou. Então ilude, e seguramente ele ainda pode dar muitas coisas para o time – afirmou Aguirre.
Atuando pelos lados do campo, o atleta chegou ao Tricolor para suprir as ausências de Marcos Guilherme e Valdívia. Pelo que demostrou em sua estreia, pode ser uma boa válvula de escape para auxiliar o trio composto por Nenê, Diego Souza e Everton.
Rojas saiu de campo com dores aos dez minutos do segundo tempo diante do Flamengo, mas não deve preocupar para o clássico contra o Corinthians, no próximo sábado, às 21h, no Morumbi. Este será o seu primeiro contato com a torcida no Morumbi, que já demostra empolgação com a atuação do novo camisa 23.