Jean deixa treino mais cedo e vira preocupação para Majestoso

354

GazetaEsportiva.net

Mateus Videira

A segunda chance que Jean tanto esperava para mostrar serviço com a camisa do São Paulo pode não acontecer no clássico do próximo sábado contra o Corinthians, às 21h (de Brasília), no Estádio do Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na reapresentação do elenco tricolor na tarde desta quinta-feira, o goleiro deixou a atividade em campo mais cedo com dores no tornozelo esquerdo e se torna uma preocupação para a comissão técnica.

Publicidade

Durante a atividade comandada por Diego Aguirre com os atletas que não atuaram na vitória contra o Flamengo por 1 a 0 em pleno Maracanã, na última quarta-feira, o arqueiro sofreu um pisão e acusou as dores, caindo no gramado. Rapidamente, o médico são-paulino José Sanchez realizou os primeiros diagnósticos e o jogador foi retirado do restante do trabalho.

Contratado junto ao Bahia para esta temporada, Jean recebeu sua primeira oportunidade em fevereiro, ainda sob o comando de Dorival Júnior, na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o CRB, pela Copa do Brasil, substituindo o lesionado Sidão. Sua oscilação, porém, o colocou de volta a condição de reserva. Sua última partida como dono da meta tricolor foi justamente na estreia de Aguirre, quando sua falha foi determinante para a derrota por 1 a 0 para o São Caetano, pelo Campeonato Paulista.

Depois de uma longa sequência amargando o banco de reservas, Jean teria sua oportunidade de redenção no próximo sábado, logo no clássico contra o Corinthians. Isso porque, no triunfo sobre o Flamengo, Sidão recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o time no Majestoso. Substituto imediato, o camisa é o provável titular, mas agora depende de sua evolução clínica para estar em campo.

Caso o goleiro não esteja em plenas condições de defender a meta do São Paulo no compromisso contra os alvinegros, Diego Aguirre terá de escolher entre dois jovens formados no clube, Lucas Perri, candidato mais provável, ou Lucas Paes. Ambos treinam com o elenco profissional diariamente.