Cartola FC: Fabuloso lidera seleção da rodada; Lucas Lima frustra milhares

108

GloboEsporte.com

Atacante do São Paulo faz maior pontuação da rodada, com 16.70. Outros esquecidos pelos cartoleiros também vão bem no fim de semana. Mais escalado, santista negativa.

Cartola melhor da rodada 33 (Foto: editoria de arte)

Luis Fabiano, do São Paulo, somou 16.70 pontos na rodada#33 do Cartola (Foto: editoria de arte)

Uma coincidência une os quatro jogadores que mais pontuaram na rodada#33 do Campeonato Brasileiro: nenhum deles estava sequer entre os dez mais escalados de suas próprias equipes. E esse sucesso de quem não tinha a confiança dos cartoleiros fez muita gente ter desempenho modesto no final de semana no fantasy game. Melhor para os poucos que apostaram no atacante do São Paulo Luis Fabiano, o craque da vez no Cartola FC, com 16.70 pontos. Além de um gol e de uma assistência, o Fabuloso conseguiu sofrer duas faltas, roubar duas bolas e finalizar uma vez para fora contra o Sport. Teve também um impedimento e errou três passes.

Junto com ele, outros três “esquecidos” puxam a fila da seleção da rodada#33. Eles são os atacantes Bruno Henrique (Goiás) e Everton (Grêmio) e o goleiro Weverton (Atlético-PR). O representante esmeraldino somou 14 pontos, enquanto o gremista, 13.80. Já o goleiro do Furacão, que havia sido o craque do Cartola na rodada anterior, voltou a ir bem, somando 13.90.

Publicidade

O time com mais representantes na seleção do fim de semana é o Corinthians. O zagueiro Felipe, com 12.30; o meia Jadson, com 11.90; e o técnico Tite, com 7.39 obtidos na partida contra o Atlético-MG, são os destaques do líder dessa vez. Escalado por 281.769 cartoleiros, Jadson é um dos que fugiram à tendência de bons pontuadores ignorados pelos internautas no fim de semana. Felipe também estava bem cotado, em 117.818 times. Tite estava em 67.579.

Lucas Lima Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Lucas Lima negativou e frustrou mais de meio milhão de cartoleiros (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)

Mais escalado do fim de semana, com presença em mais de 515 mil times, Lucas Lima, do Santos, foi certamente a grande decepção. O santista esteve entre os 50 piores desempenhos da rodada, negativando com -1.10 ponto na vitória por 2 a 1 do Peixe sobre o Palmeiras. Ele errou seis passes, ficou em impedimento uma vez, sofreu duas faltas, mas cometeu três, além de ter roubado uma bola no clássico.

Na Liga Nacional, o cartoleiro Eduardo Camargo mitou na rodada. Seu time, “Duda P”, atingiu 100,95 pontos no fim de semana. A liderança geral passou às mãos do time do “bombeirinho fc”, do cartoleiro José Regivaldo, que agora acumula 2.068,22 pontos no campeonato e assim ultrapassou o “EnzoSobrinho”, de Hugo Rodrigues, por apenas 0,07 ponto. Briga boa.

Veja a seleção da rodada #33, escalada no esquema 4-3-3:

Cartola seleção rodada 33 (Foto: editoria de arte)

1 COMENTÁRIO