Militão em campo, time titular, dupla preservada e zoeira: saiba tudo sobre o treino do São Paulo

1751

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Alvo do Porto, lateral trabalha. Nenê e Hudson correm, e Aguirre esboça equipe de olho no Grêmio.

Éder Militão treinou normalmente no São Paulo, na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda. O lateral é alvo do Porto e tem saída considerada iminente, embora o Tricolor tenha recusado uma oferta inicial de 4 milhões de euros (cerca de R$ 17,7 milhões).

O São Paulo negocia para melhorar as condições do acordo, como por exemplo ter direito a uma porcentagem de venda futura e segurá-lo por mais tempo. Mas o clube sabe do desejo de Militão de sair nesta janela de transferências.

Publicidade

Durante o treino, Aguirre e o preparador físico Fernando Piñatares conversaram particularmente com Militão em momentos diferentes (veja mais abaixo).

Éder Militão conversa com Diego Aguirre no treino do São Paulo

Éder Militão conversa com Diego Aguirre no treino do São Paulo

Apesar de a negociação estar em andamento, o São Paulo conta com o lateral para enfrentar o Grêmio, nesta quinta-feira, às 19h30, em Porto Alegre, e também diante do Cruzeiro, domingo, no Mineirão. O Tricolor tem 29 pontos, um abaixo do líder Flamengo no Brasileirão.

Éder Militão treina no São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Éder Militão treina no São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Em campo, Nenê e Hudson fizeram um trabalho separado do elenco. Eles correram em volta do gramado durante o aquecimento e complementaram a atividade no Reffis. Trata-se, no entanto, de uma precaução. A dupla não preocupa para encarar o Grêmio.

Sem Hudson e Nenê, Aguirre comandou um treino tático com os jogadores titulares. Ele usou Luan e Shaylon para substituir os dois jogadores, respectivamente. Com as voltas de Everton e Sidão, liberados após cumprir suspensão na vitória sobre o Corinthians, o uruguaio escalou o time da seguinte maneira:

Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Luan (na vaga de Hudson), Liziero e Shaylon (no lugar de Nenê); Rojas, Everton e Diego Souza.

Ao longo do treino Aguirre e a comissão orientaram trabalhos de troca de passes com finalizações. O campo foi dividido com faixas verticais que separavam três corredores.

Não houve enfrentamento ou choque entre os jogadores. Os atletas apenasm guardavam posições e ocupavam espaços na atividade tática (veja nos vídeos abaixo).

Também nesta terça-feira o São Paulo recebeu a visita do ex-jogador Vitor. O lateral multicampeão jogou na década de 90 e tem no currículo títulos da Libertadores e Mundial. Ele conversou com os dirigentes Lugano e Ricardo Rocha.

Resenha e futevôlei

A boa fase do São Paulo deixa o ambiente ainda mais leve. Esse clima de descontração foi visível no treino desta terça-feira. Primeiro entre Diego Souza, Everton e Reinaldo, trio unido durante o futevôlei que serviu de aquecimento.

Depois, Nenê tentou entrar na brincadeira, mas foi “vetado” pelo preparador Fernando Piñatares, pois seu treino era mais leve e diferente do restante do elenco.

– Po, Fernando chatão, hein – disse com bom humor (veja nos vídeos abaixo).