GloboEsporte.com
Reserva depois da pausa para a Copa do Mundo, zagueiro será titular contra o Vasco, domingo.
A suspensão de Anderson Martins, advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, no último domingo, abre espaço para Bruno Alves ter nova sequência na zaga do Tricolor. Titular antes da pausa para Copa do Mundo, o zagueiro será titular contra o Vasco, dia 5, às 16h, no Morumbi.
Segundo zagueiro do elenco do São Paulo com mais jogos em 2018 (21), atrás apenas de Arboleda (25), Bruno Alves é considerado titular por Diego Aguirre. O técnico acredita que os três zagueiros estão no mesmo nível de atuação e por isso não altera o rendimento da defesa.
Nesse retorno do Brasileirão, no entanto, Arboleda e Anderson Martins formaram a dupla titular contra Flamengo, Corinthians e Grêmio. O equatoriano, no entanto, levou o terceiro amarelo em Porto Alegre, e Bruno Alves foi escalado contra o Cruzeiro pela primeira vez depois da parada.
Agora, é a suspensão de Anderson Martins que dá a Bruno Alves a chance de atuar contra o Vasco. Antes desse duelo, o São Paulo tem desafio pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira, contra o Colón, da Argentina. A tendência, no entanto, é que, nesse caso, joguem Arboleda e Anderson Martins.
Para o duelo com o time carioca no Brasileirão, o São Paulo ainda poderá contar com o retorno de Hudson, Militão e Arboleda, que estavam suspensos contra o Cruzeiro. Militão, no caso, terá mais dois jogos pelo Tricolor antes de se transferir ao Porto, de Portugal.
O elenco do São Paulo volta a treinar na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, já para iniciar a preparação para o duelo de quinta-feira, contra o Colón, no Morumbi.