GloboEsporte.com
Leandro Canônico e Renato Cury
Reinaldo e Rojas têm participação efetiva em arrancada e ajudam Nenê, Everton e Diego Souza.
O trio virou quinteto no São Paulo. Se antes da pausa para a Copa do Mundo quase 100% dos gols do Tricolor passavam pelo trio formado por Nenê, Everton e Diego Souza, depois da competição na Rússia o grupo ganhou mais dois protagonistas nessa conta: Reinaldo e Rojas.
Decisiva com assistências e gols, a dupla tem tido papel de destaque nas últimas quatro partidas do Brasileirão. Tanto que todos os sete gols marcados nessa sequência tiveram a participação de pelo menos um dos integrantes do agora quinteto. Veja a lista abaixo:
Flamengo 0x1 São Paulo
- Gol de Everton após assistência de Rojas
São Paulo 3×1 Corinthians
- Gol de Anderson Martins após assistência de Nenê
- Dois gols de Reinaldo
Grêmio 2×1 São Paulo
- Gol de Diego Souza
Cruzeiro 0x2 São Paulo
- Gol de Diego Souza após assistência de Rojas
- Gol de Everton após assistência de Reinaldo
– Com certeza a evolução tem sido muito grande. Não só minha e do Jão (é assim que Reinaldo chama o equatoriano Joao Rojas), mas da equipe inteira. Tenho certeza que o time está focado em ajudar sempre o São Paulo. Não só o trio, mas a equipe toda que entra dentro de campo se doa ao máximo para conquistar os objetivos – analisou Reinaldo.
Contratado durante a pausa para a Copa do Mundo, o equatoriano Joao Rojas logo ganhou a vaga de titular no ataque tricolor. Indicação de Diego Aguirre, o meia-atacante estava no Talleres-ARG.
– Rojas foi uma indicação nossa, minha como treinador. Estou feliz, porque ele tem somente 20 dias no São Paulo e jogou três ou quatro jogos, e está cada vez melhor. Ele está ajudando muito e fico feliz por ele – falou Aguirre, depois da vitória sobre o Cruzeiro.
O técnico uruguaio, que surpreendeu contra o Corinthians ao colocar Reinaldo de meia, também falou sobre a evolução do lateral-esquerdo. O jogador, muito criticado em sua primeira passagem no São Paulo, teve períodos de empréstimo na Ponte Preta e na Chapecoense e voltou em alta.
– O Reinaldo tem mostrado uma superação e uma importância para o time espetacular. Esperamos que ele possa seguir assim, porque está defendendo bem, atacando bem, fazendo gol. O que posso mais pedir de um lateral? – falou o treinador.
Feliz com a nova fase, Reinaldo prefere valorizar o elenco como um todo:
– O coletivo está sendo muito importante. Não só para mim, mas para todo mundo. Quando está coletivamente todo mundo no mesmo foco, no mesmo empenho, na mesma dedicação dentro de campo, o individual sobressai. Está sendo bonito de ver a equipe toda correndo, se ajudando e buscando sempre a vitória – completou o lateral-esquerdo.
O São Paulo faz dois jogos seguidos no Morumbi: na quinta-feira, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, às 19h30, o time recebe o argentino Colón. E, no domingo, às 16h, encara o Vasco, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.