Números à prova no Brasileiro

57

SãoPaulo F.C.

Érico Leonan

Atrás de vaga no G-4, equipe são-paulina busca ‘feito inédito’ na edição deste ano da competição nacional.

5623.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Embalado por três vitórias nos últimos cinco jogos, o Tricolor segue firme nesta reta final de temporada em busca de uma vaga na Libertadores da América de 2016. E para tentar retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, o time são-paulino terá que colocar os seus números à prova na competição nacional no final de semana, quando visitará o Cruzeiro pela 34ª rodada, em Belo Horizonte, no Mineirão.

Publicidade

Após derrotar o Coritiba (2 x 1) no Estádio Couto Pereira, em seu último compromisso longe do Morumbi, o São Paulo enfrentará os cruzeirenses com a missão de conquistar pela primeira vez duas vitórias seguidas como visitante na edição deste ano do torneio – longe de seus domínios, o Tricolor detém cinco triunfos. Porém, nenhum seguido do outro.

De quebra, para acirrar a disputa pelas primeiras colocações, os comandados de Doriva tentarão igualar a sua maior sequência positiva na competição após derrotarem os paranaenses e baterem o Sport (3 x 0), no sábado (31). Até aqui, a maior série vencedora do time contou com três vitórias seguidas: Santos (3 x 2), Grêmio (2 x 0) e Chapecoense (1 x 0).

“Nossa equipe está crescendo no momento certo. Claro que ficamos tristes com a eliminação na Copa do Brasil, mas não deixamos isso nos atrapalhar no Campeonato Brasileiro. Conseguimos reagir e, agora, estamos firmes em busca desta vaga no G-4”, afirmou o jovem zagueiro Lucão, que teve a opinião compartilhada pelo companheiro Rodrigo Caio.

“Estamos na reta final da temporada, então é importante manter esta confiança. As vitórias nos deram mais força para brigar pela Libertadores. O Cruzeiro tem um grande time, venceu os dois últimos campeonatos, mas vamos para Belo Horizonte focados em conquistar mais um resultado positivo”, finalizou o camisa 3 são-paulino.

Com 53 pontos, o Tricolor ocupa a quinta colocação no Brasileiro – mesmo número de pontos do quarto colocado, o Santos, que leva vantagem nos critérios de desempate – e terá pela frente um adversário que reagiu no torneio e, agora, ocupa o 10º lugar, com 45 pontos. Vale lembrar que restarão apenas mais quatro rodadas após o embate em Minas Gerais: Atlético-MG (casa), Corinthians (fora), Figueirense (casa) e Goiás (fora).