Sidão ou Jean? Aguirre explica rodízio no gol do São Paulo e mira jogo contra o Vasco

701

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Técnico do Tricolor diz gostar de dar ritmo de jogo ao goleiro reserva: “Para dar um pouco de ritmo”.

Sidão deve voltar a ser o goleiro titular do São Paulo no próximo domingo, às 16h, contra o Vasco, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A escalação de Jean na derrota por 1 a 0 para o Colón, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, foi apenas um rodízio.

De acordo com o técnico Diego Aguirre, os goleiros precisam de ritmo de jogo e, por isso, Jean foi o escolhido para jogar pela Copa Sul-Americana. O reserva tem oito jogos na temporada, enquanto o titular Sidão entrou em campo 33 vezes no mesmo período.

Publicidade

– Foi também para dar um pouco de ritmo ao Jean. Ele precisa ter algum jogo para em caso de nós precisarmos, não fique tanto tempo sem jogar. Acho que ele fez um bom jogo. É uma mudança que eu gosto às vezes de fazer para que os goleiros estejam preparados – falou o técnico.

Sidão ficou no banco de reservas na partida contra o Colón (Foto: Marcos Ribolli)

Sidão ficou no banco de reservas na partida contra o Colón (Foto: Marcos Ribolli)

Desde o retorno das competições após a Copa do Mundo, Sidão jogou contra Flamengo, Grêmio e Cruzeiro, mas deu lugar a Jean contra o Corinthians por estar suspenso pelo terceiro amarelo.

– Muito bom poder jogar. Joguei contra o Corinthians e agora. Muito feliz com as oportunidades. Agora é aproveitar as que vierem pela frente – falou Jean.

Veja a entrevista de Jean depois da partida contra o Colón

Veja a entrevista de Jean depois da partida contra o Colón

Qualquer mudança no gol do São Paulo tem mexido com a torcida tricolor, que costuma pegar no pé do titular Sidão. O goleiro, no entanto, segue prestigiado pela comissão técnica.

Para o jogo contra o Vasco, no Morumbi, no domingo, Diego Aguirre prevê o São Paulo com força máxima. Anderson Martins, suspenso, dará lugar a Bruno Alves, que fará dupla com Arboleda.

– Pensamos cada jogo como uma final. Domingo é um jogo que significa muito para nós por serem três pontos que temos que tentar manter em casa. Por isso teremos todos os jogadores à disposição, vamos com força máxima para fazer o melhor jogo possível – completou Aguirre.

Segundo colocado do Brasileirão com 32 pontos, apenas dois a menos do que o líder Flamengo, o São Paulo pode assumir a liderança caso o time carioca perca para o Grêmio, no sábado.