Do UOL, em São Paulo
Márcio Cunha/Agência Estado
Primeiro lugar veio após vitória sobre a Chapecoense e durou só uma rodada
Da última vez que o São Paulo foi líder do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni era o goleiro e Juan Carlos Osorio era o treinador. Enquanto Rogério se aposentou e virou treinador, Osorio comandou a seleção do México na Copa do Mundo de 2018.
Em 13 de junho de 2015, pela sétima rodada do Brasileirão daquele ano, o São Paulo foi à Arena Condá e derrotou a Chapecoense por 1 a 0, graças ao gol de Souza. Foi a última vez que o time liderou a Série A antes da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco neste domingo.
Naquele jogo, o time jogou com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo (Alexandre Pato); Hudson (Wesley), Souza, Thiago Mendes, Michel Bastos e Carlinhos (Auro); Luís Fabiano.
Daquele time, apenas Reinaldo e Hudson seguem no time em 2018, embora ambos tenham passado por outros clubes. O primeiro passou por Ponte Preta (2016) e Chapecoense (2017), enquanto o segundo foi emprestado ao Cruzeiro (2017).
Com aquela vitória em Chapecó, o São Paulo chegou a 16 pontos em sete jogos, à frente de Atlético-PR (15), Sport (15), Corinthians e Ponte Preta (ambos com 13). Já na rodada seguinte, porém, os comandados de Juan Carlos Osorio empataram em casa com o Avaí (1 a 1) e viram o Sport bater o Vasco por 2 a 1, assumindo a liderança do Brasileirão.