Lugano evita falar do São Paulo e cogita ‘mais cinco anos’ no Paraguai

46

UOL

  • Divulgação

    Lugano evitou falar sobre o interesse do São Paulo e ressaltou o Cerro

    Lugano evitou falar sobre o interesse do São Paulo e ressaltou o Cerro

Diego Lugano quebrou o silêncio sobre as chances de retornar ao São Paulo na próxima temporada. E as primeiras declarações para a mídia paraguaia não foram lá muito animadoras para os torcedores do clube paulista.

Horas depois, em entrevista ao Blog do Boleiro, porém, o discurso foi outro.

Publicidade

Em entrevista coletiva na sede do Cerro Porteño (PAR), nesta terça-feira (3), o zagueiro, que completou 35 anos no último dia 2, agradeceu o interesse do ex-clube, mas deixou claro que tem planos com a camisa do Ciclón.

“Tenho contrato com o Cerro por mais dois anos. Até junho de 2017. E quem disse que não fique por mais cinco anos e termine minha carreira aqui? Tenho fome de glória, quero ser campeão com o Cerro Porteño” disse o zagueiro.

O clube paraguaio disputa a reta final do Torneio Clausura, o segundo turno do Campeonato Paraguaio. O Cerro já venceu o Torneio Apertura, mas perdeu a liderança no último domingo para o rival Olimpia, que venceu o clássico de Assunção por 3 a 1.

Agora, o Ciclón precisa reagir para retomar a ponta da tabela e chegar fortalecido à Copa Libertadores da América de 2016. “É a única coisa que quero e penso. Quero ser campeão com o Cerro e jogar a Libertadores. Vamos lutar até o fim”, finalizou.

Na última terça-feira, o empresário de Lugano, Juan Figer, avisou que ainda não havia sido procurado por nenhum dirigente do São Paulo. O agente negou que o Cerro seja obrigado a liberar o zagueiro de graça em caso de proposta do Tricolor, mas reconheceu que seu cliente ainda deseja voltar ao Morumbi. A ideia da cúpula tricolor é trazer uma figura de peso para liderar o elenco depois que Rogério Ceni se aposentar.