GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Goleiro sabe que quem for o escolhido para substituir o goleiro no ano que vem será comparado ao atual capitão são-paulino, que se aposentará em dezembro.
Após ter boa atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no último sábado, Denis deverá ter nova oportunidade na partida deste domingo, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, já que Rogério Ceni segue em recuperação da lesão que sofreu no tornozelo direito. Para ele, é mais uma chance de mostrar serviço, de olho na temporada 2016, quando o camisa 1 terá se aposentado. Será o momento de, após sete anos, finalmente ter a sequência com que sempre sonhou.
– Desde que cheguei em 2009, foram 90 desafios substituindo o Rogério e fico feliz de sempre ter mostrado o meu melhor. Estou me preparando há muito tempo para substituí-lo quando ele resolver parar. Eu e o Renan Ribeiro queremos a mesma coisa, vamos disputar a vaga e quem levar a melhor terá tempo para mostrar serviço – disse.
Denis deixa claro: independentemente de quem for o escolhido como titular para a próxima temporada, será preciso ter paciência.
– O goleiro que entrar jogando tem de saber que existirá a comparação com o Rogério, assim como existiu com o Rogério em relação ao Zetti. Eu e o Renan já conversamos sobre esse assunto. Jogadores de linha mudam constantemente. Goleiro é mais difícil mexer, é uma peça que fica mais tempo. Mas posso garantir que estou preparado – ressaltou.
Denis não acredita que a diretoria contratará outro jogador para a posição no ano que vem.
– Acho que eu e o Renan teremos oportunidade de mostrar serviço. Se formos mal, aí sim eles irão procurar. Mas estamos tranquilos, sabemos da nossa capacidade. No domingo, temos um jogo difícil, mas estou pronto para mostrar que, em 2016, a diretoria pode confiar no meu potencial para a próxima temporada – afirmou o goleiro.