[Pós-Jogo SPNet] – Nos pênaltis, São Paulo dá adeus a Copa Sul-Americana

370

Por Carlinhos Novack[email protected]

Após ser derrotado em casa no começo do mês, o São Paulo foi a Argentina para enfrentar novamente o Colón, o jogo que aconteceu no Estádio Brigadier General Estanislao López, conhecido como “Cemitério de Elefantes”. O São Paulo foi a campo com Jean; Araruna, Bruno Alves, A. Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero, Nene e J. Rojas; Gonzalo Carneiro e Lucas Fernandes.

Aguirre claramente poupou titulares, o que indicou que prioriza o Campeonato Brasileiro. O São Paulo começou atacando e logo aos dois minutos conseguiu o primeiro escanteio do jogo, a zaga do Colón tirou e Araruna deu o primeiro chute do time para o gol no jogo, por cima da trave. Nos dez primeiros minutos o dominio foi totalmente do São Paulo. Aos doze minutos de jogo, falta para o São Paulo em que Lucas Fernandes cobrou e mandou por cima da trave, o time voltou a ter uma falta aos dezenove minutos de jogo, novamente Lucas Fernandes e Nene na bola, o camisa 7 cobrou e foi o primeiro grande perigo de gol do time no primeiro tempo, mandou na trave.

O primeiro cartão amarelo do jogo foi aplicado para o Colón, aos 39 do primeiro tempo, quando Correa fez falta em Araruna, minutos depois o segundo cartão e que seria o primeiro do São Paulo, foi aos 43, dessa vez de Araruna marcando falta em cima de Correa. Com poucas finalizações, o primeiro tempo acabou aos 46 minutos com 0 a 0 no placar.

Publicidade

No Segundo Tempo, o time voltou com duas alterações, saíram Araruna e Lucas Fernandes para as entradas de Bruno Peres e Everton. O primeiro perigo de gol da etapa complementar foi do Colón, em que o atacante mandou a bola pro gol e a zaga mandou pra escanteio. Diferente do começo do primeiro tempo, no início do Segundo, a partida foi dominada pela equipe argentina. Aos sete minutos, mais uma vez o Colón chega ao gol com perigo, mas Bruno Alves tira. Já aos nove minutos, saiu o terceiro cartão amarelo do jogo, o segundo para o São Paulo quando Anderson Martins cometeu falta em Heredia, a bola foi cobrada pra área e a zaga afastou, na sobra em uma tentativa de cruzamento para a área, Jean segurou e acabou com o perigo.

Aos 13 minutos, a primeira chance clara de gol do tricolor, troca de passes começou com Reinaldo, que tocou para Everton fazer o pivô para Nene. O jogador finalizou, mas o goleiro segurou, em seguida, foi a vez do Colón responder em bola lançada pela esquerda, o atacante chuta cruzado com perigo e Jean fez grande defesa!

Aos 21 minutos, após o jogo ficar morno, São Paulo fez sua última substituição, Carneiro deu lugar a Tréllez. Logo em seguida, aos 22 minutos, mais um lance de perigo do São Paulo que quase resultou em gol, o zagueiro e o goleiro do Colón se atrapalharam, Everton ganhou a bola e tocou por cima do goleiro, quando a bola quase ia entrando o zagueiro conseguiu tirar em cima da linha.

A equipe conseguiu abrir o placar aos 27 do segundo tempo, após cobrança de escanteio pra área a zaga do Colón afasta e Liziero aproveita a sobra mandando uma bomba pro gol marcando um golaço, o primeiro dele como profissional. Aos 31 minutos do segundo tempo, mais um cartão amarelo no jogo, dessa vez para Olivera após falta em cima de Everton.

Aos 37 minutos, Liziero, o autor do gol sentiu a coxa e foi retirado de campo de maca, como já tinha feito as três substituições a equipe teve que atuar com dez até os 40, quando o jogador voltou “no sacrifício”.

Aos 45 minutos, o atacante do Colón recebe na direita da área, cai e pede pênalti em dividida com Jean em que o juiz manda seguir, os jogadores da equipe argentina reclamaram do lance e saiu mais cartão amarelo no jogo. Após três minutos de acréscimos no segundo tempo, o árbitro apita e a partida vai para os pênaltis.

Após cobranças convertidas por Nene, Reinaldo e Hudson, o zagueiro Bruno Alves perde o quarto pênalti, Colón acerta todas e elimina o São Paulo da Copa Sul-Americana por 5 a 3. A equipe volta a campo no próximo Domingo, no Morumbi contra a Chapecoense às 19h00. O São Paulo lidera o Campeonato Brasileiro com 38 pontos.