GloboEsporte.com
Leandro Canônico e Marcelo Hazan
Paraná, adversário desta quarta-feira, e Ceará, rival de domingo, estão na zona de rebaixamento.
Seis vitórias e uma derrota. O retrospecto do São Paulo no retorno do Brasileirão após a Copa do Mundo foi fundamental para levar o time à liderança da competição. Os pontos somados nesse período, aliás, superam os conquistados pelos seus próximos adversários durante todo o torneio.
O Paraná, rival desta quarta-feira, às 19h30, em Curitiba, tem 14 pontos em 19 jogos e aparece na lanterna da competição. E o Ceará, rival do próximo domingo, às 11h, no Morumbi, tem 17 e está na vice-lanterna. O São Paulo, nos sete jogos pós-Copa do Mundo, somou 18 pontos.
– Jogo muito difícil, porque no Brasil não tem jogo fácil. Temos de ir jogar do mesmo jeito que fosse um clássico ou contra um time grande, porque realmente vamos encontrar dificuldades. Primeira coisa é respeitar todos adversários – declarou Aguirre, falando sobre a partida desta quarta-feira.
O Atlético-PR, 18º colocado do Brasileirão, na zona do rebaixamento, aparece empatado com o São Paulo pós-Copa do Mundo, com 18 pontos. Mas o número de vitórias do Tricolor nesse período (seis) é maior do que o do Furacão em 19 jogos – o time paranaense venceu apenas quatro vezes.
– Não podemos pensar que somos mais do que ninguém, temos de enfrentar cada jogo como uma final – alertou Aguirre, técnico do São Paulo.
Para o duelo desta quarta-feira, o Tricolor terá força máxima. O técnico Diego Aguirre relacionou 23 jogadores para a partida em Curitiba e deve voltar a escalar todos os titulares.
Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Paraná:
Local: estádio Durival Britto, a Vila Capanema, em Curitiba, Paraná.
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília).
Escalação provável: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza.
Quem está fora: ninguém. O departamento médico está vazio.
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE). O quarto árbitro é Marcelo Castro de Nazaré (PE).
Transmissão: Premiere, com narração de Linhares Jr. e comentários de Ricardinho.
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h30.