GloboEsporte.com
Tricolor joga mal no empate por 1 a 1 em Curitiba e agora tem só um ponto a mais do que os gaúchos. Paranistas seguem em situação delicada.
RESUMÃO
- O Jogo
No confronto entre o lanterna e o líder do Campeonato Brasileiro, Paraná e São Paulo empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba. O resultado é ruim para ambos. Os paulistas agora têm o Internacional colado na briga pela primeira colocação, enquanto os paranaenses se afundam ainda mais na luta para fugir do rebaixamento.
- COMO FICA
O São Paulo soma agora 42 pontos, apenas um acima do Inter, que bateu o Bahia por 1 a 0, em Salvador. O Flamengo chegará aos 40 se vencer o Vitória, quinta, no Maracanã. O Paraná sobe 15, já cinco abaixo do Vasco, primeiro fora do grupo dos quatro piores e que ainda tem três jogos a menos.
Publicidade - PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo precisou de apenas sete minutos para ficar em vantagem. E contou com uma enorme ajuda do zagueiro Cléber Reis. Após roubar a bola do defensor, Nenê recebeu de Diego Souza sozinho na área e bateu na saída do goleiro Richard. Mas o Tricolor não fez um bom jogo, principalmente por cometer alguns erros de posicionamento e sem conseguir aproveitar os espaços na defesa rival. Diego Souza, de bicicleta, quase fez o segundo aos 35. Depois que Guilherme Biteco parou em ótima defesa de Sidão em cobrança de falta, aos 20, o Paraná só voltou a assustar no fim, o suficiente para igualar o placar. Júnior empatou ao invadir a área pela direita e chutar forte. Biteco, aos 40, bateu por cima e quase virou.
- SEGUNDO TEMPO
Paraná e São Paulo aceleraram o jogo após o intervalo. Silvinho por pouco não fez o segundo em chute forte da entrada da área após tabela com Rafael Grampola. E foi só. O time logo depois abriu mão de tentar sufocar e passou a jogar nos contra-ataques. Os paulistas assumiram o controle a partir dos 15, mas sem objetividade no ataque. O time cercou a área paranista, tocou a bola em busca de espaço e finalizou muito pouco, sobretudo por exagerar nos cruzamentos em direção a Diego Souza. No melhor deles, Everton mandou para a área, e o centroavante, de carrinho, não conseguiu mandar para dentro. A pressão tricolor apareceu no fim. Liziero e Tréllez tiveram boas chances de cabeça e não aproveitaram.
- FALA, SILVINHO!
- PRÓXIMOS JOGOS
O Paraná enfrenta o Corinthians, sábado, às 19h, em Itaquera. O São Paulo recebe o Ceará, domingo, às 11h, no Morumbi.