GloboEsporte.com
Leandro Canônico e Marcelo Hazan
No primeiro turno, Tricolor teve quatro empates seguidos contra Ceará, Flu, Atlético-MG e Bahia.
O São Paulo enfrenta o Ceará neste domingo, às 11h, no Morumbi, pela 21ª rodada do Brasileirão, a segunda do returno da competição. A partida é o pontapé inicial naquela que, no primeiro turno, foi a pior sequência do Tricolor: quatro empates seguidos.
Além do 0 a 0 com os cearenses, fora de casa, o São Paulo ficou na igualdade com Fluminense (1 a 1, fora), Atlético-MG (2 a 2, em casa) e Bahia (2 a 2, fora). A sequência de empates só foi quebrada com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, em clássico no Morumbi.
Agora, ao contrário do primeiro turno, o Tricolor terá três jogos no Morumbi (Ceará, Flu e Bahia) e somente um fora de casa (Atlético-MG).
O começo do returno, aliás, não foi dos melhores para o São Paulo. Se no Morumbi, na estreia do Brasileirão, o Tricolor venceu o Paraná, agora, que o time paranaense está na lanterna, o São Paulo apenas empatou por 1 a 1 e deixou escapar dois pontos.
– Não dá para ganhar todos os jogos. Temos que pensar em domingo, um jogo em casa, onde a torcida vai lotar o Morumbi. Temos que estar focados para ganhar e manter a liderança – falou o técnico Diego Aguirre, depois do resultado contra o Paraná.
Líder do Campeonato Brasileiro com 42 pontos, o São Paulo tem o Inter, com 41, em sua cola. A intenção do Tricolor é aproveitar os próximos dois jogos em casa para se manter firme na ponta.