GloboEsporte.com
Leandro Canônico e Marcelo Hazan
Tricolor vai encarar Ceará e Fluminense como mandante. Outra sequência dessas só na reta final.
Em nove jogos no Morumbi nesta edição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem sete vitórias e dois empates. O aproveitamento de 85,1% dos pontos disputados como mandante ajuda a explicar a liderança do Tricolor, que precisa aproveitar bem sua primeira sequência caseira.
Até aqui, em 20 rodadas do Brasileirão, o Tricolor não fez dois jogos seguidos como mandante. Será a primeira vez. Neste domingo, às 11h (de Brasília), o adversário será o Ceará, pela 21ª rodada. Depois, no outro domingo, dia 2 de setembro, o rival será o Fluminense, às 16h.
Diego Aguirre, depois do empate com o lanterna Paraná, que freou a sequência de vitórias do time do Morumbi, admitiu que tem sido mais difícil enfrentar os times que jogam recuados, como deve ser o Ceará, que atualmente aparece na vice-lanterna do Brasileirão.
– É uma dificuldade para qualquer time que tem a obrigação de ganhar, quando um time defende bem. Não dá para ganhar todos os jogos. Temos que pensar em domingo, um jogo em casa, onde a torcida vai lotar o Morumbi. Temos que estar focados para ganhar e manter a liderança – disse.
Os próximos quatro jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro representam a pior sequência que o time teve no primeiro turno: quatro empates. Mas o momento agora é outro, e o Tricolor está na liderança, perseguido de perto por Inter (um ponto atrás) e Flamengo (dois pontos atrás).
– Temos um jogo importante, em casa, contra o Ceará. O Morumbi vai estar lotado, nosso torcedor vai estar nos apoiando – falou o lateral-esquerdo Reinaldo.
Ainda neste Brasileirão, o São Paulo terá outra sequência como essa, de dois jogos seguidos em casa. Será na 34ª e 35ª rodada, contra Grêmio e Cruzeiro.