São Paulo mira segundo turno duro e duelos complicados contra times do Z-4

174

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Líder encara penúltimo colocado Ceará no Morumbi. “Jogar contra times que brigam para não cair é muito difícil”, diz Aguirre.

São 25 pontos de diferença entre o líder São Paulo (42) e o penúltimo colocado Ceará (17). Esse abismo que separa os times na tabela, no entanto, não significa facilidade para o Tricolor no jogo deste domingo, às 11h (de Brasília), no Morumbi, na visão do técnico Diego Aguirre e de Diego Souza. Pelo contrário.

– Não tem jogo fácil no Brasil. Quando você joga contra times que estão brigando para não cair é muito difícil. Se você analisar os jogos, todos se fecham e tentam jogar. Então faz parte: é impossível ganhar todos os jogos. Todos os times vão ter dificuldade – disse Aguirre.

Publicidade

No primeiro turno do Brasileirão, o Tricolor ficou no empate sem gols contra o Ceará, fora de casa. Na última quarta-feira, a equipe também não conseguiu vencer o lanterna Paraná: 1 a 1 na Vila Capanema.

– Todos os jogos são difíceis. Ninguém joga mais, corre mais quando quer. O São Paulo hoje é líder do campeonato, e o Ceará brigando contra a zona de rebaixamento: cada um com seus objetivos para que sejam alcançados, mas jogos totalmente difíceis – afirmou Diego Souza.

Aguirre prevê jogos perigosos do São Paulo contra equipes do Z-4 (Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net)

Aguirre prevê jogos perigosos do São Paulo contra equipes do Z-4 (Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net)

Vice-artilheiro do São Paulo na temporada, com 11 gols, um a menos do que o amigo Nenê, com 12, Diego Souza projeta um Brasileirão mais complicado na metade final da competição.

– Com o segundo turno começando você sabe como as equipes jogam e todo mundo se estuda. Cada jogo que vem a dificuldade aumenta. Independentemente da camisa todos os jogos são difíceis – disse.

Diante do Ceará, Aguirre não terá Liziero (suspenso) e tem dúvida sobre Hudson (sente dores no joelho direito após uma hiperextensão no local). O treinador não revelou a escalação titular.

Caso o capitão não jogue, Araruna, Luan, Rodrigo Caio e Bruno Peres (atuou como volante na Europa) são opções para manter um sistema tático similar ao utilizado nas últimas partidas.

Veja as informações do São Paulo para enfrentar o Ceará:

Local: Morumbi, em São Paulo
Data e local: domingo, às 11h (de Brasília)
Escalação provável: Sidão; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Luan e Nenê; Rojas, Diego Souza e Everton
Desfalques: Liziero (suspenso)
Pendurados: Nenê, Everton, Jucilei, Reinaldo e Régis
Arbitragem: Wagner Reway (Fifa-MT) apita, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Gustavo Villani e Wagner Vilaron)
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 10h.

1 COMENTÁRIO