Tricolor chega ao 100º gol no ano, mas volta a sofrer com confusão defensiva

63

GazetaEsportiva.net

Responsável por inaugurar o marcador na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, o atacante Luis Fabiano levou o São Paulo ao 100º gol no ano. O jogador, que completa 35 anos nesse domingo, subiu mais alto que a defesa mineira na cobrança de escanteio e testou sem chances para Fábio. Apesar do gol, o Tricolor voltou a sofrer com a disposição ruim de sua defesa e saiu de campo com mais uma derrota na bagagem.

Dois minutos após o Fabuloso balançar as redes, o atacante Willian recebeu na entrada da área e teve liberdade para concluir no canto direito de Denis – o goleiro já havia defendido quatro grandes chances antes de sofrer o primeiro gol. A Raposa voltou a marcar na reta final do segundo tempo, após Leandro Damião tomar a dianteira da defesa e ficar livre para finalizar.

Para Alan Kardec, que entrou no segundo tempo da partida, o São Paulo precisa corrigir com urgência os erros defensivos e ofensivos que tem apresentado nas últimas rodadas. “No futebol não dá para fazer gol sempre, mas temos que aproveitar as oportunidades. Infelizmente, saímos derrotados hoje, temos que levantar a cabeça e continuar trabalhando. Sendo realista, o Cruzeiro teve mais oportunidades”, disse o jogador. “Não vou dizer que foi um placar justo. Mas temos que melhorar”.

Publicidade

Como só volta a jogar no dia 19, contra o Atlético-MG, no Morumbi, o São Paulo terá dois dias de folga no início dessa semana. A equipe retornará aos treinamentos na quarta-feira e deverá focar na correção desses erros para não sofrer na briga pelo G4. Com 53 pontos, o time terá de tirar o Santos da zona classificatória e afastar a sombra do Internacional. Após vencer a Ponte Preta no sábado, o Colorado igualou a pontuação do Tricolor e entrou de vez na briga pela classificação à Libertadores.

1 COMENTÁRIO