São Paulo de Doriva não emplaca e desperdiça chance de se isolar no G-4

68

UOL

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

Um mês já se passou e o São Paulo não consegue emplacar duas vitórias seguidas desde a chegada de Doriva. A derrota no domingo (8) por 2 a 1 para o Cruzeiro, que tinha 1% de chance de ir à Libertadores antes de a rodada começar, faz o time paulista desperdiçar a possibilidade de se isolar na 4ª colocação, com 56 pontos.

A rodada teria sido quase que perfeita para o time de Morumbi, com o Santos apenas empatando com o Joinville e indo aos 54 pontos. O Palmeiras ainda perdeu para o Vasco e o Sport venceu o Grêmio. Caso triunfasse, até a 3ª colocação passaria a ser realidade, com três pontos atrás dos 59 dos gremistas.

Publicidade

Doriva aposta que a derrota não mudará o clima no clube e disse ver os jogadores bem comprometidos com o objetivo de ir à Libertadores em 2016.

“Vamos passar esses dias sem jogo conversando, orientando. A gente sabe que estamos bem vivos na competição. O fato de você ter chance de terminar a competição e conseguir um objetivo que a gente almeja motiva os atletas. A gente sabe que estamos tendo um comprometimento grande, hoje (domingo) perdemos o jogo, mas a reação vai ser imediata, assim como foi logo depois contra o Santos e fomos bem contra o Sport”.

Em um mês com o treinador que substituiu Juan Carlos Osório, a equipe passou por sete jogos, com duas vitórias, quatro derrotas e um empate com o então lanterna Vasco, além da eliminação na Copa do Brasil para o Santos.

Internamente, ele tem enfrentado rejeição por parte de alguns conselheiros, diretores e até do presidente Leco. Seu nome não é certeza para 2016. A sombra de seu antecessor ainda o atrapalha.

Doriva repetiu as mesmas palavras que normalmente tem dado para explicar as derrotas. “Criamos pouco. Eles impuseram um ritmo forte, tivemos que fazer um ajuste para ser mais eficiente na marcação e equilibramos o jogo. Criamos chance e, infelizmente, não conseguimos marcar”, afirmou o treinador.

Com a pausa para jogos da seleção brasileira, o São Paulo, agora, volta a jogar no dia 19 de novembro, às 22h, no Morumbi, contra o Altético-MG.