GloboEsporte.com
Leandro Canônico e Marcelo Hazan
Tricolor encara o Atlético-MG no Independência, estádio onde venceu o América-MG por 3 a 1.
Diego Aguirre demorou oito jogos para vencer como visitante pelo São Paulo. Nesta quarta-feira, aliás, o Tricolor volta ao local do triunfo por 3 a 1 sobre o América-MG: o estádio Independência.
Só que dessa vez o adversário será o Atlético-MG, às 21h45, pela 23ª rodada do Brasileirão. O líder São Paulo, por sinal, é o time com melhor desempenho fora de casa na competição.
Se o começo sob o comando do uruguaio foi difícil longe do Morumbi, o retrospecto no Brasileirão mostra a evolução. São 11 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.
- Ceará 0x0 São Paulo
- Fluminense 1×1 São Paulo
- Bahia 2×2 São Paulo
- América-MG 1×3 São Paulo
- Palmeiras 3×1 São Paulo
- Atlético-PR 0x1 São Paulo
- Flamengo 0x1 São Paulo
- Grêmio 2×1 São Paulo
- Cruzeiro 0x2 São Paulo
- Sport 1×3 São Paulo
- Paraná 1×1 São Paulo
A necessidade de uma vitória fora de casa contra o Atlético-MG aumentou depois do empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Morumbi. O São Paulo jogou a maior parte do jogo com um a menos.
Mesmo com a ponderação em relação à expulsão de Diego Souza contra os cariocas, o São Paulo sabe que precisa recuperar os pontos perdidos em casa atuando como visitante.
Até porque o vice-líder Internacional segue apenas três pontos atrás. Nesta rodada, os gaúchos vão jogar contra o Flamengo, terceiro colocado.