GloboEsporte.com
Leandro Canônico e Marcelo Hazan
Tricolor perde liderança para o Internacional por um gol de diferença.
O São Paulo está atrás do líder Internacional no Brasileirão (49 pontos cada) pelo critério no saldo de gols: 18 a 17 para os gaúchos.
Tirar essa diferença no saldo para retomar a liderança do Brasileirão não preocupa Reinaldo. O lateral-esquerdo se concentra exclusivamente em vencer os jogos do São Paulo, independentemente do placar.
– Não (pensam em vencer por mais de um gol pelo saldo), porque o importante é ganhar e somar três pontos. O campeonato é muito difícil. Tenho certeza que, se a gente somar três pontos, os outros adversários que estão atrás e o Inter, que está na frente, uma hora vão tropeçar. Nós temos de nos concentrar em sempre vencer, seja de 1 a 0 ou 2 a 0. O importante é sair com a vitória – disse Reinaldo.
– Independentemente de quem seja o adversário, temos de fazer o nosso objetivo. Não é porque perdemos a liderança por questão de um gol que vamos parar de batalhar dentro de campo. Cada jogo é uma final. Estamos focados nesse objetivo de sempre pensar no próximo jogo como uma final para vencer e seguir firme no Brasileiro – completou.
Reinaldo voltará ao São Paulo no clássico com o Santos — Foto: Marcelo Hazan
Reinaldo voltará ao São Paulo no clássico contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. O lateral-esquerdo (cumpriu suspensão) e Everton (recuperado de estiramento na coxa esquerda) são os principais retornos para o San-São.
– O Everton é muito importante para puxar contra-ataque. Dá uma consistência defensiva e ofensivamente. O Everton vinha numa pegada muito boa. Espero que ele volte melhor ainda do que estava. É um jogador muito importante. É um cara que se adaptou muito bem ao clube e ao time. Tenho certeza que no domingo o Everton vai nos ajudar a sair com resultado positivo – disse Reinaldo.
No total, Everton fez cinco gols, deu seis assistências (lidera o quesito no Brasileirão, ao lado de Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, e Hyoran, do Atlético-MG) e sofreu dois pênaltis.
Reinaldo, do São Paulo, comemora ao lado de Everton, que deve voltar a ser titular — Foto: Gabriel Duarte
Além de Everton e do próprio Reinaldo, o técnico Diego Aguirre deverá ter também à disposição Arboleda (volta da seleção do Equador), Luan (retorna da seleção sub-20), Araruna (recuperado de tendinite no calcâneo esquerdo) e Rodrigo Caio (recuperado de pancada no joelho direito). Bruno Peres, com estiramento no adutor direito, segue no Reffis e é dúvida. Régis está suspenso.
– É muito bom ter essas voltas. São jogadores de qualidade para reforçar ainda mais o São Paulo. É um grupo forte, de qualidade e que vem demonstrando durante o campeonato. Aguirre vai usar os que voltarem da melhor maneira para vencermos – completou Reinaldo.