GloboEsporte.com
Veja todas as informações do clássico deste domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
Mais um clássico: Santos e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. E os rivais paulistas chegam cheios de confiança para o confronto.
O Santos vive seu melhor momento na temporada – não perde há oito jogos e não toma gol em sete, somando todas as competições – e sonha em cavar uma vaga na Libertadores de 2019. O Peixe, no momento, tem 31 pontos. Esse, inclusive, será o primeiro clássico de Cuca desde seu retorno ao Santos.
Para o San-São, Cuca recebeu boas notícias: Carlos Sánchez, um de seus principais jogadores, está recuperado de distensão muscular e vai para o jogo, e Felippe Cardoso, reforço mais recente, fica à disposição pela primeira vez. Lucas Veríssimo segue como baixa, com dores na coxa.
Já o São Paulo trava disputa acirrada pela liderança com o Internacional. Os dois times estão empatados com 49 pontos, mas os gaúchos levam a melhor no saldo de gols: 18 a 17.
Para o San-São, o Tricolor terá a volta do quarteto “NERD” (iniciais dos nomes) Nenê, Everton, Reinaldo e Diego Souza. Eles são responsáveis por 32 dos 64 gols do São Paulo na temporada.
Reinaldo cumpriu suspensão diante do Bahia, e Everton se recuperou de um estiramento na coxa esquerda. Após ficar três partidas fora, o meia é o grande reforço para o clássico.
No encontro das equipes no primeiro turno, o Tricolor levou a melhor: vitória por 1 a 0, no Morumbi, com gol de Diego Souza.
Transmissão: TV Globo para SP menos Santos, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere e PFCI (com Jota Jr. e Sérgio Xavier)
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 15h
— Foto: Infografia
Santos – Técnico: Cuca
Cuca deve manter a base da equipe considerada ideal. Ainda sem Lucas Veríssimo, o treinador deve seguir apostando em Robson Bambu na zaga. A principal dúvida está no ataque, onde Derlis González, Bruno Henrique e Eduardo Sasha brigam por uma vaga.
Quem está fora: Lucas Veríssimo (dores na coxa esquerda).
Pendurados: Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Léo Cittadini, Gabigol e Derlis González.
Escalação provável do Santos contra o São Paulo — Foto: GloboEsporte.com
São Paulo – Técnico: Diego Aguirre
O maior problema do Tricolor é a lateral direita. Sem as principais opções, Aguirre pode usar Araruna, improvisar Hudson no setor e puxar Liziero para o meio, ou surpreender e usar o próprio Liziero na posição. Além disso, Arboleda voltou ao São Paulo depois de atuar pela seleção do Equador. Pelo revezamento na defesa, ele pode ganhar a vaga de Bruno Alves ou Anderson Martins.
Quem está fora: Bruno Peres (estiramento no adutor direito) e Régis (suspenso)
Pendurados: Bruno Alves, Bruno Peres, Rojas e Tréllez
Escalação provável do São Paulo contra o Santos — Foto: GloboEsporte.com
— Foto: GloboEsporte.com
Ricardo Marques Ribeiro apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (todos de MG)