Aguirre valoriza ponto conquistado fora de casa: ‘Poderíamos ter perdido’

706

Técnico do São Paulo reconheceu méritos do Santos no clássico disputado na Vila Belmiro, mas vê São Paulo forte na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

Santos x São Paulo

Treinador do São Paulo fez questão de ressaltar sua filosofia de jogo a jogo durante entrevista coletiva (Ricardo Moreira/Fotoarena)

O técnico Diego Aguirre fez questão de elogiar o desempenho de seus jogadores no clássico com o Santos, na Vila Belmiro. Apesar do empate em 0 a 0 fora de casa não ter sido o melhor resultado para os tricolores, o comandante uruguaio fez questão de ressaltar os acontecimentos da partida para ilustrar seu ponto de vista.

– É um ponto que tem valor. Sobre a liderança, o importante não é agora (24ª rodada), é no final. O Santos poderia matar o jogo com o Rodrygo, que desperdiçou uma boa chance, e nós poderíamos ter perdido. Então, está tudo bem – explicou o treinador.

Publicidade

Na metade do segundo tempo da partida no Morumbi, o atacante santista arrancou sem marcação e, cara a cara com o goleiro Sidão, errou o alvo. Na sequência da partida, as duas partidas enfrentaram dificuldades para criar oportunidades de gol e o San-São acabou sem gols.

– Jogar aqui na Vila Belmiro é difícil. Santos é um time que está bem na temporada. Dou valor ao empate. Sempre queremos ganhar, mas em alguns momentos temos que valorizar o ponto fora de casa – pontuou Diego Aguirre.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 50 pontos na competição e ultrapassou o Internacional na tabela de classificação. Os colorados, no entanto, jogam nesta segunda, contra a Chapecoense, e podem abrir dois pontos de diferença para os tricolores na briga pelo título do Brasileirão.

Na próxima rodada, o time de Diego Aguirre recebe o América-MG, no Morumbi. Em sua casa, o São Paulo ainda não foi derrotado no campeonato e conta com a força de sua torcida, no sábado (22), para derrotar o Coelho.

Confira outros trechos da entrevista do técnico do Tricolor:

Sobre a decisão de escalar Arboleda na lateral-direita 
O Bruno Peres e o Régis não estavam. O Araruna volta de lesão. O Arboleda foi bem. Teve uma boa atuação,

Objetivo do São Paulo na temporada 
Estamos com um objetivo importante. Queremos ser protagonistas. Temos que ter calma e isso faz parte. As vezes tem momentos melhores. O começo do segundo turno é melhor que o começo do primeiro. Estamos bem e estamos com confiança. Vamos ver o que acontece. O São Paulo está forte.

Vai secar o Internacional?
Não é torcer contra outros times. Não posso fazer nada da minha casa vendo televisão. Temos que nos preocupar com o nosso próximo jogo. Temos que nos preocupar conosco.

Méritos do São Paulo na temporada 
É impossível não falar de tudo porque se nós hoje estamos na liderança é porque fizemos coisas que foram bem. Acho que foi bem. Temos que focar em somar os próximos três pontos. Como falei, o São Paulo está bem e os jogadores querem vencer todos os rivais.

Sequência do Tricolor 
O adversário mais complicado sempre é o próximo. Todos estão jogando por coisas importantes. Temos que nos preparar para jogar uma final e tentar vencer. São todos jogos muito difíceis.

FONTE: LANCE