GazetaEsportiva.net
A torcida do São Paulo pode ficar tranquila: Everton deve enfrentar o América-MG, no próximo sábado, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao menos foi o que indicou o técnico Diego Aguirre, após o empate por 0 a 0 com o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro.
“A notícia do Everton é que temos a possibilidade de contar com ele para o treino de quarta”, disse o uruguaio, que terá novamente uma semana livre para preparar a equipe.
O San-São foi o primeiro jogo de Everton após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda, sofrido no duelo com o Ceará, em 26 de agosto, no Morumbi. Desde então, o camisa 22 ficou em tratamento no CT da Barra Funda e desfalcou a equipe em três partidas (Fluminense, Atlético-MG e Bahia).
No início do clássico contra o Santos, Everton levou uma pancada de Derlis González e ficou um tempo caído no gramado, mas se levantou e seguiu em campo. No fim do primeiro tempo, contudo, voltou a sentir dores na coxa e acabou sendo substituído por Liziero.
Avaliado ainda na Vila Belmiro, o meia-atacante não preocupa Aguirre. “A princípio parece que não é uma coisa importante. Pediu para sair só por precaução, vai fazer exames, mas aparentemente não é uma nova lesão”, revelou o treinador.
Outro que deve reforçar o São Paulo contra o América-MG é Bruno Peres. Recuperado de um estiramento no adutor direito, sofrido diante do Fluminense, o lateral já iniciou o processo de transição para o campo e, assim como Everton, deve reintegrar os treinos nesta semana.
“O Bruno Peres está voltando. Provavelmente, pela informação que eu tenho, na quarta-feira ele treina com o grupo”, afirmou Aguirre, que, por outro lado, não terá Bruno Alves e Joao Rojas por suspensão.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 50 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, contudo, pode ser ultrapassado nesta segunda-feira pelo Internacional, que visita a Chapecoense.