Liziero ressalta sinergia do Tricolor e diz não secar Inter por liderança

308

GazetaEsportiva.net

Theo Certain

Liziero substituiu Everton ainda no primeiro tempo do clássico deste domingo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

No segundo turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não tem conseguido repetir o desempenho que obteve na primeira metade da competição, em que terminou como líder absoluto da tabela. Nesta segunda-feira, Liziero concedeu entrevista exclusiva à TV Gazeta, junto à Gazeta Esportiva, e comentou sobre o momento atual do time e a oscilação que custando a primeira posição ao time comandado por Diego Aguirre.

“O time está encaixado, está unido e está focado”, garantiu. “A gente queria ter somado mais pontos (no segundo turno), mas o campeonato é difícil, são jogos difíceis e a gente tem que estar pensando em cada jogo para sempre se manter em cima na tabela. Todos os adversários são complicados. Jogos contra times que estão na parte debaixo da tabela é uma dificuldade tremenda, por isso temos que pensar em cada jogo”, completou.

Publicidade

O meio-campista ainda ressaltou a receita do sucesso tricolor nas primeiras 18 rodadas do Brasileirão 2018, afirmando que a boa campanha não se explica pela qualidade de um setor específico do time, mas do conjunto em si.

“Intensidade nos jogos e nos treinamentos”, reiterou ele. “É o conjunto (que faz a diferença). Um time não pode ser bom apenas no ataque ou apenas na defesa. Tem que ter um equilíbrio”, completou.

Após o empate em 0 a 0 no clássico deste deste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, o São Paulo reassumiu a liderança do campeonato, ainda que provisoriamente. Os comandados de Aguirre dependem de uma derrota do Inter para a Chapecoense, em Chapecó, para seguirem na ponta da tabela. Liziero, porém, revelou que não irá secar os colorados

“Não vou secar (o Inter), estou focado na gente. Mas vou assistir o jogo”, admitiu.

O Tricolor tem mais uma semana cheia para trabalhar e se preparar, desta vez para o duelo contra o América-MG, no próximo sábado, pela rodada de número 26 do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, a bola rola a partir das 16h (no horário de Brasília).